Cidades

World Steel Association premia Nippon Steel por sustentabilidade

Pelo terceiro ano consecutivo, siderúrgica japonesa é reconhecida por suas práticas ambientais

BH – A Nippon Steel Corporation, terceira maior produtora de aço do mundo e uma das principais controladoras da Usiminas, foi novamente nomeada como Campeã de Sustentabilidade do aço pela World Steel Association. A Associação internacional reconhece, anualmente, o compromisso das indústrias produtoras de aço com o desenvolvimento sustentável do planeta e, pela terceira vez, de 2017 a 2019, a Nippon Steel foi reconhecida pela abrangência de suas ações relacionadas ao tema e pela transparência das informações sobre sua política ambiental.

AÇÕES

Entre essas ações, a World Steel destacou o forte compromisso com o meio ambiente, mensuração e divulgação de diversos dados e informações às partes interessadas por meio do Relatório de Integrado e Relatório de Sustentabilidade da empresa. A publicação traz ainda indicadores de desempenho para avaliar os resultados da Política de Iniciativas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) da Nippon Steel, a fim de materializar as ações e estabelecer metas mais abrangentes de desempenho a cada ano.

“Reconhecemos as iniciativas da ESG para a promoção de uma sociedade sustentável como fundamentais para nossa existência e crescimento corporativo, além de configurarem em um de nossos mais importantes desafios”, destaca o presidente da Nippon Steel América do Sul, Yuchi Akiyama. Essas ações levam em consideração as expectativas dos acionistas, aliadas aos princípios e valores corporativos e à estratégia de crescimento da empresa.

Akiyama conta ainda que, no Brasil, o cuidado com o meio ambiente e com o preparação de crianças e jovens para o futuro também são pilares importantes da Nippon Steel. A siderúrgica japonesa atua na promoção da educação, do esporte e da conscientização de crianças que praticam futebol e suas famílias sobre a importância da coletividade, sustentabilidade e destinação dos resíduos, como forma de melhorar a qualidade de vida da população. Um dos trabalhos realizados é o Projeto Torcida Limpa, que teve início com o incentivo à conscientização sobre o recolhimento do lixo produzido durante os eventos esportivos no município de Ipatinga (MG), cidade que sedia a Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com