Cidades

Conferência da Cidade debate desenvolvimento urbano

IPATINGA – Questões relacionadas ao desenvolvimento urbano de Ipatinga serão debatidas nesta quinta-feira (31/03), durante a 6º Conferência da Cidade que vai acontecer de 8h às 18h, no auditório da Faculdade Pitágoras – Rua Pouso Alegre, Centro. O evento segue a pauta da Conferência Nacional, que tem o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O encontro é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Conselho da Cidade.

Na etapa municipal serão discutidas, dentro da temática proposta, as demandas da população e as diretrizes para a formulação de políticas estaduais e nacionais voltadas para o desenvolvimento e ordenamento das cidade. Durante o encontro, também, serão eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual que acontecerá em março de 2017.

“A Conferência da Cidade foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil. É um momento em que o poder público e o conjunto de representantes da sociedade vão discutir assuntos que são primordiais para o crescimento do município”, aponta o secretário de Planejamento, Ricardo Figueiredo.

De acordo com a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Conselho da Cidade, os debates da 6º Conferência da Cidade vão se concentrar em quatro eixos temáticos: “Plano Diretor”, “O Brasil Urbano: A Cidade que Temos”, “A Cidade que Queremos” e “A Função Social da Cidade e da Propriedade”.
Delegados

Durante a 6ª Conferência da Cidade de Ipatinga serão eleitos 18 delegados, distribuídos por segmentos, para representar o município. Durante as etapas Estadual e Nacional, os representantes municipais irão aprovar as propostas de ação, programas e projetos que o Ministério das Cidades deverá priorizar nos municípios brasileiros, para o próximo triênio.

Segundo o regimento interno da 6ª Conferência da Cidade de Ipatinga, os delegados para representar o município deverão ser indicados por gestores, administradores públicos, membros do legislativo municipal, integrantes de movimentos sociais e populares, empresários ligados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano, trabalhadores (por meio das entidades sindicais), conselhos e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas e organizações não governamentais (ONGs). “É importante salientar que os delegados serão eleitos pelos representantes dos respectivos segmentos, desde que estejam devidamente inscritos e credenciados na conferência”, observou o secretário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8180.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com