Cidades

Timóteo inaugura nova sede do CRAS Leste no Bairro Macuco

TIMÓTEO – “Na data de hoje estamos entregando mais dignidade, mais qualidade de vida e um melhor atendimento aos moradores da regional 7”. Foi com essa frase que a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, se expressou durante a entrega oficial das novas instalações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste, no Bairro Macuco, cuja solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (11). A solenidade contou com as presenças de secretários municipais, representantes de entidades e usuários do centro, além de apresentações de dança, música e taekwondo pelos alunos do Instituto Presbiteriano Nova Vida.

LOCAL

A nova sede do CRAS, situada na Rua Patativa, ocupa o espaço onde funcionou a antiga Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda que se mudou para a sua sede própria na Rua Pintagol. A nova sede do CRAS Leste – Macuco passou por uma ampla reforma. Ela é a porta de entrada para a Assistência Social e convivência familiar e atualmente atende a 700 famílias dentro do Cadastro Único.

CONTINUIDADE

Rosanna Borges destacou que a mudança da sede do CRAS visou assegurar um local mais adequado para atender a comunidade e por isso é importante que os moradores entendam que esse equipamento precisa ser preservado para atender a grande demanda de toda a regional. “As gestões municipais passam, mas os serviços de qualidade em Assistência Social que estamos deixando precisam continuar independentemente de quem estiver a frente do governo”, citou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela usuária do CRAS e moradora do Macuco, Elisete Samora, que compartilhou a sua alegria de participar da solenidade. “É uma honra poder fazer parte dessa história na entrega de um espaço para melhor atender a população, por isso temos que valorizar e cuidar desse local. Como usuária agradeço a todos pelo esforço em melhorar a estrutura do CRAS”, destacou.

FORTALECIMENTO

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Alves, foi uma alegria muito grande poder presenciar o fortalecimento das ações do CRAS no Macuco. “Ver e participar desse momento de mudança é uma oportunidade de promover o fortalecimento de vínculos familiares. Não podemos perder o direito de termos acesso a equipamentos públicos como esse”, reforçou Maria Alves.

EMPENHO

O prefeito em exercício José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, por sua vez, destacou a luta da comunidade para que a escola Clarindo Carlos Miranda tivesse um espaço mais adequado para as aulas e com isso o CRAS recebeu uma nova sede para o atendimento da comunidade. “Com muito trabalho, planejamento e compromisso conseguimos viabilizar uma série de demandas nesta regional. Tenho humildade em reconhecer que ainda não conseguimos fazer tudo, mas não está faltando empenho da nossa parte para fazer com que a cidade continue avançando”, pontuou Professor Vespa.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Timóteo, Reigler Max, e os vereadores Pastora Sônia Andrade, Fabiano Ferreirah e Professor Ronaldo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com