Cidades

Comerciantes reivindicam conclusão do Plano Diretor

Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho fizeram campanha nos bairros Caçula e Canaã

 

IPATINGA – Dezenas de comerciantes de materiais de construção que atuam ao longo das avenidas Minas Gerais e Selim José de Sales, nos bairros Caçula e Canaã, compartilharam com a candidata a prefeitura de Ipatinga Cecília Ferramenta (PT) e seu vice, Coronel Ramalho (PRB), a esperança de que uma administração petista ponha fim às dificuldades enfrentadas pelo setor devido ao atraso na conclusão do Plano Diretor e suas Leis Complementares.
O encontro com os empresários ocorreu durante caminhada na manhã desta quarta-feira (1) que contou com a participação de apoiadores e candidatos a vereador pela coligação “Pra Consertar de Novo” (PT/PRB/PCdoB/PRTB/ PPL/PTdoB/PTN).
“Trabalho há 35 anos nesse mesmo ponto e desafio um cidadão de Ipatinga a me dizer quando nossa cidade chegou perto do caos que vive hoje. O PT sabe administrar, tem pulso firme e faz o que é preciso. O reflexo da falta de pulso e de compromisso é não termos até hoje o Plano Diretor concluído”, criticou Sarita Antônio Figueiredo, proprietária do Depósito Cristina, do bairro Canaã.
“Meu comércio fica cada dia mais vazio, isso gera demissões e uma série de outros problemas sociais. Queremos Cecília Ferramenta prefeita de Ipatinga para resolver esse e tantos outros problemas que foram criados pela má administração da cidade”, completou Sarita em apoio ao projeto do PT.
O Plano Diretor de Ipatinga é uma Lei Municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade, e aprovada pela Câmara de Vereadores. O seu objetivo é organizar o crescimento e o funcionamento do município, de acordo com as regras do Estatuto da Cidade. Devido a dificuldades da Administração Municipal em executar os trabalhos, as discussões se arrastam há anos sem respostas concretas à sociedade.

GOVERNO FEDERAL
O apoio dos empresários da construção civil ao nome de Cecília Ferramenta foi consolidado também por sua ligação direta com o governo federal. “Nos últimos anos o Brasil deu um salto de desenvolvimento. Em Ipatinga foi ao contrário. Agora é hora de o PT voltar a governar a cidade para termos uma ligação direta com a presidenta Dilma Rousseff. Além disso, o PT em Ipatinga tem um trabalho sólido. A dúvida dos últimos anos nos trouxe prejuízos. A construção civil, como a cidade, precisa de um governo comprometido. Por isso estou com Cecília Ferramenta”, finalizou Gilmar Fonseca, dono da Casa do Gesseiro, do bairro Caçula.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com