Cidades

Campanha da Usiminas beneficia 49 instituições

IPATINGA – A missão de aquecer milhares de corações durante a estação mais fria do ano foi mais, uma vez, muito bem cumprida pela Campanha do Agasalho da Usiminas. Empregados da Usina de Ipatinga, Usiminas Mecânica, Unigal Usiminas e comunidade conseguiram arrecadar mais de 26 mil itens. Os donativos beneficiam 49 entidades do Vale Aço e contribuem para aquecer 1,3 mil pessoas neste inverno.

O empregado da Usina de Ipatinga, Rodrigo Laporte Pereira, participou, pela terceira vez, como voluntário na campanha. “Sozinhos não conseguimos ajudar muita gente. Mas em grupo, numa campanha com tantos voluntários, ajudamos várias instituições e pessoas”, afirma Rodrigo.

A união dos voluntários vem em tempos adversos, mas que não foram empecilhos para ajudar ao próximo. Além de agasalhos, calçados e roupas em geral, a campanha também angariou outros tipos de doações, como colchões, materiais de limpeza, cestas básicas e itens de higiene pessoal, conforme a necessidade de cada instituição.

Margarete Ribeiro de Paiva, analista de Recursos Humanos e membro da coordenação da campanha, faz questão de enaltecer o trabalho dos voluntários. “O voluntariado é ação, é escolha, é compromisso e todos que participam fazem disso a sua motivação para ajudar. Sem a disponibilidade dos voluntários e apoiadores, certamente não conseguiríamos resultados tão significativos”, destaca.

A tradicional campanha é promovida pela empresa, mas toda a organização – do recolhimento à entrega dos donativos – é feita pelos voluntários, apoiadores, secretárias e assistentes sociais. “O trabalho voluntário tem um significado muito forte, pois pressupõe o auxílio ao próximo sem receber nada em troca, isso tem um valor muito grande”, ressaltou o vice-presidente industrial da Usiminas, Tulio Chipoletti.

Com o apoio de todas as empresas Usiminas, a Campanha do Agasalho 2015 arrecadou mais de 77 mil peças, que vão beneficiar cerca de 130 entidades, nas regiões da Baixada Santista, São Paulo, Vale do Aço, Itatiaiuçu e Belo Horizonte, as três últimas em Minas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com