Cultura

Projeto Parque de Histórias abre inscrições gratuitas para workshop de narração de histórias

IPATINGA – Resgatar o poder de transmitir valores e as histórias como patrimônio cultural por meio de narrativas encantadoras. Este é o objetivo do workshop de narração de histórias do “Projeto Parque de Histórias: Contos Populares e Universais”.

Patrocinado pela Usiminas por meio da Lei de Incentivo Federal Pronac 193047, o projeto pretende resgatar os contos da tradição oral como valiosa ferramenta de transmissão de saberes. Durante o workshop, as ferramentas e os recursos são oferecidos aos professores e aos alunos para que possam fortalecer a cultura dentro do espaço escolar.

COMO SERÁ

O workshop de narração de histórias do “Projeto Parque de Histórias: Contos Populares e Universais” é destinado a professores e educadores da rede pública de ensino de Ipatinga. A prática será ministrada no dia 23 de junho, sexta-feira, na Escola Municipal Infantil Sete de Outubro (avenida Marechal Cândido Rondon, 961, bairro Jardim Panorama) em Ipatinga (MG), em dois horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Durante as quatro horas presenciais de workshop, os educadores terão contato com conteúdos como “Origem e importância da literatura infantil”, “Contos de fadas, folclore e o universo infantil”, “Formação do imaginário por meio das histórias”, “Importância do patrimônio público”, “Técnicas de narração de histórias”, “Uso prático das histórias no processo de aprendizagem” e “Conte a sua história: oficina de narração de histórias”.

Os participantes ainda terão acesso a mais 10 horas de conteúdo online e receberão material de apoio com sugestões de aprofundamento e dicas de utilização das histórias como projeto pedagógico. Todas as atividades serão ministradas pela contadora de histórias Flora Manga.

QUEM É FLORA MANGA

Flora Manga é storyteller, arte-educadora e produtora cultural. Ministra cursos de formação e oficinas para educadores com foco no poder das histórias. Idealizou e coordenou diversos projetos de educação patrimonial tendo como elemento central as histórias populares, folclore e clássicos da literatura universal. É apresentadora do programa de TV e canal de Youtube “A Fantástica Loja de Histórias da Flora Manga”.

COMO SE INSCREVER

As inscrições gratuitas para o workshop de narração de histórias do “Projeto Parque de Histórias: Contos Populares e Universais” deve ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/whorkshop-de-narracao-de-historias/2035411 até o dia 22 de junho (quinta-feira).

O Projeto Parque de Histórias Contos Populares e Universais Pronac 193047 foi concebido e é realizado por Raquel de Souza Vieira, a Flora Manga, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com