Esportes

IBIS lança projeto social de basquete com apoio da CEMIG e BDMG

PARACATU – O Instituto Brasileiro de Inclusão Social (IBIS) está ampliando seu alcance no território mineiro com o lançamento do projeto “Núcleo IBIS de Esporte” na cidade de Paracatu. Com o patrocínio da CEMIG e BDMG por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece oficinas gratuitas de basquetebol para a comunidade local.

Além do importante apoio das empresas CEMIG e BDMG, o projeto também conta com o suporte da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes de Paracatu.

Por meio de um Termo de Compromisso assinado com o Ministério do Esporte, o IBIS se compromete a estruturar e implementar um núcleo de iniciação esportiva para 80 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino fundamental do município de Paracatu/MG. O período inicial do projeto é de 12 meses, a partir de junho de 2023.

O IBIS já desenvolveu e continua desenvolvendo outros projetos sociais em diversas cidades mineiras, como Timóteo (sede), Santana do Paraíso, Açucena, Belo Oriente, Itaúna, Guanhães e Governador Valadares. Além disso, o instituto estendeu suas atividades até a cidade de Cubatão, no estado de São Paulo.

Para obter mais informações sobre o projeto “Núcleo IBIS de Esporte” em Paracatu, você pode acompanhar as atualizações no Instagram, seguindo @ibismg.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com