Policia

Operário morre eletrocutado em obras de expansão no Shopping

 

Mais um acidente com morte foi registrado nas obras de expansão no Shopping Vale do Aço. Por volta de 8h30 deste sábado (12), o operário Paulo César de Jesus, 33 anos,morreu eletrocutado. Depois do choque, ainda caiu de uma altura de cerca de 10 metros.
IPATINGA – Mais um acidente com morte foi registrado nas obras de expansão no Shopping Vale do Aço. Por volta de 8h30 deste sábado (12), o operário Paulo César de Jesus, 33 anos, estava em uma pequena cabine suspensa por um guindaste, quando encostou na rede elétrica. Após o choque ele ainda caiu de uma altura aproximada de 10 metros.
O funcionário da Construcare – que presta serviços para o Shopping – foi atendido pelo SAMU. Os paramédicos encontraram a vítima ainda com pulsação, tentaram todo o tipo de reanimação, mas em decorrência do choque e da queda ele não resistiu e faleceu no local. Além da queimadura interna Paulo César teve traumatismo craniano e torácico.
Segundo informações do local, outros trabalhadores que trabalhavam na pavimentação do estacionamento teriam pedido ao motorista do guindaste que deslocasse o veículo para continuar os trabalhos. Teria sido nesta hora que o operário suspenso encostou na fiação e caiu.
Uma pessoa que atuou como socorrista, da equipe que tentou salvar Paulo, informou ao PLOX que quando chegaram ao local fizeram todos os procedimentos para tentar reanimá-lo.
NOTA
Uma nota enviada pela administração do shopping informou que Paulo César era casado e morava em Belo Horizonte. Diz a nota:

As construtoras PHV e a Construcare, que executam obras da expansão do Shopping do Vale do Aço, lamentam informar a ocorrência de um acidente fatal no canteiro de obras.
O montador Paulo César de Jesus Santos, da Constucare, ao iniciar suas atividades, sofreu uma queda em decorrência do choque que levou ao se aproximar de um fio de alta tensão. O operário portava todos os equipamentos de segurança obrigatórios, mas, num ato de negligência, não atracou o cinto de segurança no equipamento.
A equipe de bombeiros civis do Shopping do Vale do Aço e a equipe de segurança do trabalho da construtora PHV prestaram os primeiros socorros, chamando também o Samu, que chegou prontamente. A médica do Samu ainda tentou reanimá-lo, mas ele veio a falecer.
As duas construtoras estão dando toda a assistência aos familiares e cuidando das providências necessárias para uma situação como essa.Paulo César é casado, mora em Belo Horizonte e tem todo treinamento e certificados para trabalho em altura.
SEGUNDA
Esta é a segunda morte ocorrida nas obras de expansão no Shopping do Vale do Aço. Em maio do ano passado um operário de 58 anos morreu em um acidente com um caminhão no estacionamento da empresa.
O operário saiu do veículo sem acionar os freios e quando percebeu que o caminhão se movimentava em direção a cancela do estacionamento, tentou voltar para dentro do veículo, mas não conseguiu.
O veículo acabou batendo na cancela e o motorista tropeçou e acabou caindo debaixo das rodas do caminhão que só parou após bater em um ônibus.
LAJE
Já em fevereiro deste ano, uma laje caiu e três pessoas ficaram feridas. Aparecido Sateles, José Carlos Cavalcanti e Jileno Marques estavam em cima da laje operando marteletes. A laje estava sendo demolida para dar lugar às obras de expansão do shopping.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com