Policia

Novos delegados são apresentados

IPATINGA – Os 21 delegados designados para o 12º Departamento de Polícia Civil foram apresentados na tarde passada na sede do departamento no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Os novos policiais são recém formados pela Academia de Polícia Civil, aprovados do último concurso público para Delegado de Polícia.

Seis delegacias compõem o 12º DPC (Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Itabira, João Monlevade e Ponte Nova). Conforme já havia antecipado a reportagem do DIÁRIO POPULAR, a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga receberá oito novos delegados, sendo dois designados para Coronel Fabriciano.

Conforme a Polícia Civil ainda haverá uma mudança interna quando serão remanejados dois delegados para a Delegacia de Timóteo. A expectativa é que até o final do mês o 12º DPC receba mais nove delegados. Conforme o Delegado Regional Gilberto Simão, a atual estrutura da delegacia de Ipatinga não é adequada para receber os novos delegados. “Mas existe um trabalho prévio do governo do Estado em relação a reformar os prédios da Polícia Civil do Estado”.

EFETIVO

Cerca de 18 mil candidatos disputaram o concurso público de 2012 que selecionou os novos delegados. Dos 420 recém formados da Acadepol, 303 são homens e 117 mulheres. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.

Já está em aberto as inscrições para o concurso que prevê a contratação de 1.497 novos servidores, sendo 121 médicos-legistas, 95 peritos criminais, 415 analistas e 866 técnicos assistentes que, além de suprir a necessidade de médicos e peritos, irão liberar policiais hoje em atuação no setor administrativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com