Policia

Concluída investigação sobre assassinato em sítio no Tribuna

Divulgação PC

IPATINGA – A Polícia Civil de Ipatinga concluiu o inquérito sobre o assassinato a tiros de um homem em um sítio no Tribuna, zona rural de Ipatinga. O crime ocorreu em abril do ano passado. O segundo acusado pela morte de Diones Miranda Santos, o “Sensei”, de 25 anos, foi preso na última segunda-feira (7), em Itanhomi. De acordo com a polícia, Douglas Rodrigues Faustino, 20 anos, apresentado ontem à imprensa, estava foragido desde a época do crime. No dia da prisão, Douglas tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou desistindo quando viu o cerco de policiais.

TRÁFICO
Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por conflitos pelo controle do tráfico de drogas no aglomerado Morro do Cruzeiro, na região do bairro Bethânia. Também está preso pelo crime Juliano José dos Santos. “O Douglas é indivíduo de alta periculosidade e a retirada de circulação de pessoas como ele traz uma paz momentânea à sociedade”, disse o delegado regional Helton Cota.
Douglas alegou que desconhece o motivo de ter sido preso. “Eu não cometi este crime. Não sei que provas eles (polícia) têm contra mim”, defendeu-se. O acusado foi encaminhado para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

ENTENDA
Na noite em que Diones foi assassinado ocorria um baile funk no sítio. Testemunhas alegaram ter ouvido estampidos. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia seguinte próximo à piscina do local. Já naquela época, pessoas relataram à polícia que viram Juliano armado.

Durante as investigações a polícia chegou à conclusão de que Douglas e Juliano mataram Diones, pois estariam descontentes de “Sansei” ter assumido o tráfico de drogas no Morro do Cruzeiro após a prisão de um traficante. Douglas e Juliano foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe (tráfico de drogas) e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com