Cultura

Nilmar Lage realiza ciclo de oficinas de fotografia

Fotógrafo ipatinguense realiza oficina gratuita pelo projeto “Ciclo de oficinas e exposição do AVVA Coletivo” nas cidades de Timóteo e Ipatinga, na próxima semana

IPATINGA – Dando continuidade à programação de atividades anuais do projeto “Ciclo de oficinas e exposição do AVVA Coletivo”, o fotógrafo Nilmar Lage, integrante do AVVA Coletivo de Artes, realiza na próxima semana uma oficina com o tema “Fotografar, documentar, dizer com imagens”.

Nilmar Lage é fotógrafo, documentarista e jornalista independente. Mestre pelo Programa Interdisciplinar de Pós Graduação em Estudos Rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFJVM), com uma pesquisa fotoetnográfica sobre a Comunidade Quilombola do Ausente.

A atividade é gratuita e acontecerá em dois espaços, sendo um em Timóteo e outro em Ipatinga, respectivamente, nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 19h. Na quarta-feira (13/12), o encontro acontece no Espaço Dama, em Timóteo – Rua Romualdo Cristiano Alves, número 5, bairro Timirim. No dia seguinte (14/12), quem sedia a oficina é o Espaço Hibridus, no Centro de Ipatinga – Av. Vinte e Oito de Abril, número 621, 4º andar.

PÚBLICO-ALVO

De acordo com Nilmar Lage, a oficina é aberta ao público em geral, em especial para fotógrafos interessados em discussões sobre ética sociais e estéticas no fazer artístico da fotografia. “Será uma conversa voltada para a troca de experiências sobre possibilidades de textos visuais engajados, fotografias que falam, mas que também emocionam visualmente, tendo como base referências na antropologia visual, fotojornalismo, fotografia artística, contemporânea e documental, até minhas referências musicais e que de alguma forma influenciam nas minhas criações”, destaca.

O projeto “Ciclo de oficinas e exposição do AVVA Coletivo” é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O AVVA Coletivo de Arte é composto pelos artistas do Vale do Aço Fernanda La Noce, Luciano Botelho, Nilmar Lage, Rita Bordone, Rodrigo Zeferino, Rosane Dias e Wenderson Godoi, que decidiram romper a bolha de isolamento que, em geral, aprisiona o artista visual em sua produção solitária. Reúne uma multiplicidade de linguagens que envolve pintura, ilustração, fotografia, videoarte, performance e todo entrelaçamento que pode se dar entre essas e outras formas de materialização da arte.

SERVIÇO:

Oficina: “Fotografar, documentar, dizer com imagens”

Datas e locais:

13/12 – Quarta-feira.

Espaço Dama – Rua Romualdo Cristiano Alves, 5, bairro Timirim, em Timóteo.

14/12 – Quinta-feira.

Espaço Hibridus – Av. Vinte e Oito de Abril, 621, 4º andar, Centro de Ipatinga.

Horário: a partir das 19h. Evento gratuito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com