Cidades

Keisson discute com Governo custeio da UPA em Timóteo

TIMÓTEO – Nessa quarta-feira (5), o prefeito Keisson Drumond em reunião com técnicos do município e o superintendente Regional de Saúde, Wagner José Rodrigues Barbalho, discutiu a dificuldade do município em custar o Centro de Saúde João Otávio, mais conhecido como UPA. Durante a reunião, ficou definido um encontro com o secretário estadual da pasta, Fausto Pereira, na próxima sexta-feira, às 11h, em Belo Horizonte.

O prefeito Keisson Drumond vai mostrar que a UPA atende casos de urgência e emergência 24 horas contínuas por dia, mas face à situação de dificuldade financeira do município e do País, fica difícil arcar com os R$ 850 mil/mês para garantir o pleno funcionamento da unidade. Keisson vai reivindicar ajuda financeira por parte do governo estadual.

AGRAVAMENTO

A crise no setor de saúde é agravada, segundo a administração, pelo fato do Hospital Vital Brazil não cumprir plenamente o acordo com o estado para o repasse ao hospital do montante de R$ 1,2 milhão/mês. O acordo prevê o atendimento de 4.500 pacientes/mês, mas o atendimento mensal está aquém do estabelecido. Isso provoca um acúmulo de atendimento na unidade municipal.

UPA DO PRIMAVERA
Keisson Drumond pretende alinhar com os governos federal e estadual o aceleramento das obras que estão em andamento da UPA do Primavera e requerer o custeio das atividades do Centro de Saúde João Otávio a partir da antecipação da receita orçamentária a ser destinada para a nova UPA ou mesmo do repasse de parte do recurso destinado ao hospital que não vem sendo aplicado devidamente.
Após o encontro, foi realizada uma visita na obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento do Primavera. Na ocasião, Wagner Barbalho considerou satisfatório o andamento dos serviços e recebeu a confirmação técnica por parte de um engenheiro da Prefeitura de que dentro de aproximadamente cinco meses a edificação estará concluída.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com