Policia

PM que abriu fogo contra jovens depõe hoje em juízo

IPATINGA – O cabo da PM Wagner Anacleto Silva, o “Foguinho”, será ouvido em juízo nesta sexta-feira (7), no Fórum de Ipatinga. O policial responde por um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos em abril deste ano. A audiência de instrução e julgamento está marcada para 14h30 no gabinete da 1ª Vara criminal. Esta é a primeira vez que o policial será ouvido pelo judiciário após ser indiciado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de abril na rua Begônia, no bairro Esperança. Na ocasião, Tayrony Vildes Gomes Fernandes, 18 anos, foi morto a tiros e o amigo dele, 24 anos, levou um tiro na perna, mas sobreviveu. Outros três jovens que estavam com as vítimas por sorte não foram baleados.

APRESENTAÇAO

Na tarde daquele mesmo dia, o cabo da PM foi preso, ouvido na delegacia e depois recolhido no quartel do 14º BPM, acusado de ser o autor dos crimes. Conforme as investigações da PM, por volta de 4h40, o policial foi à rua Begônia para deixar uma amiga e teria se incomodado com os jovens que estavam no local.
Segundo testemunhas, por causa disso, o cabo teria intimidado as pessoas que ali estavam, saiu e depois retornou em uma moto, quando então repentinamente abriu fogo contra as vítimas.

FURTO
No local do crime a PM encontrou uma moto com uma perfuração. Consta no boletim de ocorrência que durante o relato sobre os crimes de homicídio pessoas deram queixa do furto de uma motocicleta.
Porém, para a Polícia Civil, ficou evidente que o homicídio e o atentado não possuem qualquer relação com o furto da moto. Isto porque, segundo o inquérito, no momento dos tiros não foi dada nenhuma queixa de furto. A reclamação teria chegado à Central da PM somente depois dos crimes contra os jovens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com