Cidades

Semana do Bebê agora é lei

ACS PMSP

PARAÍSO – O município está realizando de 8 a 14 de junho, a Semana do Bebê, cuja programação prevê várias atividades como palestras, atendimento à comunidade com serviços ligados à saúde. A ação está sendo realizada pela Prefeitura, Instituto Camargo Correa e InterCement, em parceria com o Unicef e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A execução de algumas atividades ficou a cargo do Programa Bem-Vindo. O evento tem também o apoio do Instituto Lumar.

ATIVIDADES
Durante toda a semana, haverá palestras e rodas de conversa nas Estratégias de Saúde da Família – ESF, nas escolas e creches. Hoje (10), das 8 às 10 horas, haverá palestra no Salão Paroquial do Centro, e das 13 às 15:30, no bairro Cidade Nova. Também acontecerá roda de conversa na CEMEI Caminho Feliz, às 14 horas e na CEMEI Francisco Januário, às 16 horas. No dia 11, das 13 às 14 horas, haverá palestra na ESF do Bairro Industrial e roda de conversa, às 14 horas, na CEMEI Cidade Nova e às 16 horas, na CEMEI Parque Caravelas. Na sexta-feira (12) haverá palestra nas ESFs do Residencial e do Veraneio, das 9 às 12 horas.

No final de semana, haverá rua de lazer, na Escola Estadual Herbert de Souza, no Bairro Cidade Nova, de 9 às 12 horas e no domingo (14), de 9 as 12 horas, Feira de Artesanatos, na CEMEI São José.

LEI
O prefeito Zizinho, durante o evento de abertura, na Câmara Municipal, sancionou a lei municipal que cria a Semana do Bebê, que ocorrerá toda segunda semana do mês de junho. Na oportunidade o prefeito falou da importância desse evento que vem para informar e preparar mães e futuras mães, protegendo assim sua saúde e dos bebês. “Nosso governo busca parceria com empresas como a InterCement e os Institutos Camargo Correa e Lumar para desenvolver ações que visem à melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes,” concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com