Cidades

Hospital de Timóteo ultrapassa 100% de ocupação de leitos de internação

TIMÓTEO – O Hospital Maternidade de Timóteo comunicou nesta quarta-feira (6) que a ocupação de leitos de internação ultrapassou os 100%, atingindo níveis críticos ao exceder o seu limite máximo. A unidade está enfrentando uma demanda excepcional de pacientes o que pode comprometer o atendimento a pacientes que necessitam de internação.

A recomendação é que a taxa de ocupação de leitos de internação oscile entre 75% e 85%. Um percentual acima do preconizado está relacionada com aumento de eventos adversos e o registro de doenças mais prevalentes do que outras e traumas causados por acidentes automobilísticos. Neste ano de 2024 o Vale do Aço registra uma alta histórica de casos de dengue, além da volta de doenças como a covid-19.

ENTORNO

Além da população de Timóteo, o Hospital e Maternidade de Timóteo atende também a população de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias (microrregião definida pela Secretaria de Estado de Saúde), somando mais de 210 mil habitantes. A unidade hospital de Timóteo possui 61 leitos ativos, dos quais 08 são para UTI adulto e 10 de UTI pediátrica.

Em média são realizados pelo SUS na unidade timoteense 282 internações/ mês, 109 cirurgias/ mês, 59 partos/ mês, 3685 exames laboratoriais, 405 exames de diagnóstico por imagem. O Hospital de Timóteo atende as especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica, Clínica Ortopédica e Clínica Obstétrica.

Apesar dos desafios, o Hospital de Timóteo se mantém comprometido em continuar investindo em melhorias estruturais, na qualificação de seus colaboradores e na aquisição de equipamentos médico hospitalares como forma de aprimorar a qualidade do atendimento à população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com