Cidades

Fabriciano é selecionado em pesquisa do MEC e Unesco

Alunos da rede municipal durante Oficina de Matemática, uma das atividades da Educação em Tempo Integral, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fabriciano

 

FABRICIANO – Representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Ministério da Educação (MEC) visitam o município no período de 2 a 5 de maio. A informação é da Secretaria de Educação e Cultura de Coronel Fabriciano. De toda a região Sudeste do país, Fabriciano foi o único município selecionado para participar da Pesquisa do Ciclo de Alfabetização, pelo fato de estar realizando trabalho de bastante relevância na área educacional.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Glória Giudice, a Prefeitura respondeu a um questionário da Unesco sobre a metodologia que o município utiliza com as turmas no processo de alfabetização. “Temos vários projetos voltados para as crianças, no sentido de que elas sejam alfabetizadas até os oito anos. Os representantes da Unesco e do MEC vão conhecer o trabalho que Coronel Fabriciano está desenvolvendo nas turmas do Ciclo de Alfabetização”, explica a secretária.
Os profissionais da Unesco e do MEC vão se reunir com os pais, professores e com as turmas também do 4º ano do Ciclo Básico para avaliar a proposta pedagógica que o município está desenvolvendo com estes alunos. “Os representantes dos dois órgãos vão conhecer o Projeto Escola Integral em Tempo Integral, implantado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano. Uma das escolas a serem visitadas é a Said Albeny, no bairro Santo Antônio”, informa Glória Giudice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com