Cultura

FESTIM apresenta espetáculo musical de Pablo Cardoso nesta sexta-feira

“Faz Parte do Meu Show, Minha Cidade”, é o tema apresentado pelo artista, que completa 40 anos de carreira.

TIMÓTEO – O Festival de Cultura de Timóteo (FESTIM), evento promovido pela Prefeitura do município, traz o artista performático Pablo Cardoso, que interpreta músicas de Ney Matogrosso, Cazuza, Belchior, Milton Nascimento e outros da MPB nesta sexta-feira, (14/04), às 20h, na Praça 29 de Abril, no Centro Sul.  

O espetáculo “Faz Parte do Meu Show, Minha Cidade” vem coordenado pela banda que acompanha o artista composta por Guilherme Lopes (baixo e direção), Marcony Carvalho (teclado e voz), Luís Alfredo (guitarra), Rayone (guitarra), Everton Bragança (bateria e voz) e, ainda, pela apresentação dos músicos convidados Marcos Vaz, Douglas Neto e Daniel Nunes e artistas parceiros.

Pablo Cardoso traz figurinos extravagantes e com brilho e uma performance sensacional e invejável, do alto dos seus 53 anos de vida. Segundo o artista, o show faz parte de uma campanha que visa arrecadar recursos para um tratamento de saúde intensivo. “Mesmo em tratamento, eu continuo me apresentando para nutrir a minha essência”, diz Pablo. A Praça 29 de Abril contará com Tendas de Alimentação e Artesanatos.

Aos 40 anos de carreira artística, Pablo Henrique Soares Cardoso, vai realizar o sonho de se apresentar na sua cidade natal. Ele que iniciou sua atuação em meados de 1980 em teatros e escolas da região do Vale do Aço, fundou o Grupo de Teatro Gente do Céu, em 1996. Fundou ainda o Grupo Cultural Mineiro Badauê em 2003. Interpretou Ney Matogrosso por quase 20 anos consecutivos.

O FESTIM teve início este ano e integra o projeto Família na Praça (criado em 2021) que tem como objetivo estimular o uso coletivo dos espaços públicos pelas famílias e moradores em atividades de lazer, culturais e sociais. O Festival é realizado pela Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Timóteo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Governo e Comunicação. A programação do FESTIM desta sexta-feira é talento da nossa cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com