Cultura

Participantes do Andanças realizam “Auto de Natal”

Momento de “Vivência”, que se tornou um evento tradicional em Timóteo


IPATINGA –
O tradicional “Auto de Natal” marca o encerramento das atividades do programa Andanças, uma parceria entre a Associação dos Aposentados de Timóteo, Prefeitura de Timóteo e a Fundação Aperam Acesita. Na última quinta-feira (13), mais de 110 pessoas participaram das encenações, com o tema “Família Sagrada”.

As apresentações foram abertas ao público e encantaram mais de 500 pessoas com o belo clima natalino. Foram arrecadados mais 360 brinquedos que foram entregues ao grupo “Palhaçada – a alegria sem contra indicação” para distribuição em hospitais e instituições. A coordenadora de Projetos da Fundação, Márcia Ferreira de Andrade, explica que a Vivência tornou-se um evento tradicional de Timóteo. “As pessoas esperam, ansiosas, pela apresentação do Auto de Natal. É um momento de preparação para a noite em que celebramos o nascimento de Jesus, além de possibilitar o resgate das tradições natalinas que nossos familiares realizavam neste período”, afirma.

PARTICIPAÇÃO
Para a orientadora de teatro e produtora do Auto de Natal, Lucélia Quintão, o que torna o momento único e emocionante é a participação dos associados e familiares na preparação do espetáculo. “A Vivência de Natal é superação. Os participantes se sentem importantes e nós podemos perceber a alegria no olhar deles”, afirma.

Donizeth Lopes é irmão de uma das participantes da Vivência e definiu a Vivência de Natal como um grande espetáculo. Este ano foi a primeira vez que ele assistiu a apresentação, “minha irmã sempre foi muito tímida e eu fiquei surpreso com a participação dela na apresentação. A alegria e o entusiasmo do grupo são contagiantes. É um exemplo para muito jovens”, afirma.

ANDANÇAS
O Programa Andanças visa propiciar uma maior integração do idoso na sociedade. São realizados trabalhos de resgate da auto-estima, capacitações constantes e desenvolvimento da autonomia dos participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com