Cultura

Endança faz audições na Academia Olguin

(Crédito: Nilmar Lage)

IPATINGA – Vem aí mais uma edição das montagens do Endança – Encontro de Dança do Vale do Aço. Salette Olguin, diretora artística do projeto, convidou dois coreógrafos para as montagens de 2015. Desta vez assinam os espetáculos Adriana Vilella e Lair Assis, ambos de Belo Horizonte.

As audições começam amanhã, dia 17, a partir das 19:30h, na Academia Olguin do bairro Horto. Podem participar bailarinos maiores de 16 anos, com base técnica em clássico, que gostem de contemporâneo. Os interessados participarão de aula de clássico, algumas variações de jazz e, se necessário, será solicitado apresentação de solos. As inscrições serão feitas no local, trinta minutos antes da audição.

Atendendo a pedidos de vários bailarinos e inclusive do público da região, Lair Assis, integrante da Cia. de Dança Palácio das Artes, retorna para mais uma empreitada no Endança. O coreógrafo esteve presente na edição 2014 do projeto, assinando o espetáculo “All That Dance – A Magia de Fosse”, com um elenco formado por 20 bailarinos do Vale do Aço.

Sua formação artística é em dança clássica, jazz e dança contemporânea, com professores de renome nacional e internacional – entre eles Bettina Bellomo, Luiz Arrieta, Tíndaro Silvano, Rodrigo Pederneiras, Márika Gidali, Tatiana Leskova, Mário Nascimento, Patrícia Avellar Zol, Ismael Guizer, Tuca Pinheiro, Débora Bastos, Roseli Rodrigues e outros.

O coreógrafo atua como bailarino da Companhia de Dança Palácio das Artes desde 1988. Leciona dança livre para atores e não bailarinos no C.A.M.A. (Centro de Atividades Musicais e Artísticas) em Belo Horizonte e atua também como coreógrafo de teatro musical.

Já a bailarina Adriana Vilella tem sua carreira marcada por participações em importantes companhias nacionais e internacionais, como a Companhia de Dança do Palácio das Artes, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Companhia Nacional de Bailados, Portugal, Stdattheater Augsburg, na Alemanha e Companhia de Salgsburg na Áustria.

Atualmente é maitre e repetiteur. Ela ministra cursos de aulas de pontas e de repertório, sendo convidada constante para desenvolver cursos em Monchemgladbach, na Alemanha. Em Ipatinga, Adriana tem ministrado oficinas de ballet clássico, dentro da programação do projeto Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e também assinou a direção do clássico de repertório “Paquita”, dentro do mesmo projeto.

O Endança é patrocinado pela Usiminas, com apoio do Usicultura e incentivo do Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com