Esportes

Coletivo do Galo esboça a equipe para domingo

Divulgação

BH – O técnico Levir Culpi comandou um coletivo contra os juniores, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, esboçando a equipe para o jogo contra o Joinville, pela 27ª rodada do Brasileirão.

A partida acontecerá às 16h do próximo domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina.O time escalado pelo treinador teve o retorno do meia Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Flamengo.

Treinaram Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.

Os titulares disputaram a primeira parte do coletivo e, na segunda metade, foi a vez da equipe reserva participar.
Hoje, o treino será pela manhã, às 9h30, com a delegação seguindo no início da tarde para Santa Catarina. O embarque será às 13h38, no Aeroporto de Confins.

DÁTOLO
Caso entre em campo na partida deste domingo, contra o Joinville, pela 27ª rodada do Brasileirão, o meia Dátolo completará o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra.

O argentino atinge esta marca expressiva em um momento especial, tendo sido destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, quando marcou um golaço de fora da área.

“Me sinto muito honrado. Sinceramente, quando cheguei, não pensava que completaria esta marca e, hoje, sei que fiz a melhor escolha da minha vida quando decidi vir para o Atlético”, afirmou Dátolo.

HISTÓRIA
O jogador estreou pelo Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em agosto de 2013, na Arena Independência, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Com a camisa alvinegra, o argentino disputou 99 jogos, marcou 15 gols e participou das conquistas da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2014, e Campeonato Mineiro de 2015.

O camisa 10 será o terceiro jogador estrangeiro a atingir a marca de 100 jogos pelo Atlético, igualando o número de partidas disputadas pelo goleiro argentino Ortiz, que defendeu o clube entre 1976 e 1978. Ele ficará atrás, apenas, do lateral uruguaio Cincunegui, que fez 195 partidas pelo Galo, entre 1968 e 1973.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com