Policia

Alunos participam da Campanha contra as drogas

Divulgação

TIMÓTEO – A Campanha "Evite Drogas, Prefira a Vida", desenvolvida pela Patrulha Escolar da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Timóteo, Fundação Aperam Acesita, Lions Acesita Timóteo, Lojas Maçônicas do Vale do Aço e Conselho Intermunicipal de Segurança Pública de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo, prossegue nas escolas. A campanha envolve 48 turmas do 5º ano da rede pública e particular de ensino das cidades de Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu.

ENCONTROS
A campanha utiliza como material didático uma cartilha produzida pela Grande Loja Maçônica de Minas, sendo desenvolvida em quatro encontros por turma. No primeiro, há uma abordagem inicial com explicações sobre a campanha e o concurso de redação pelo Comandante do Policiamento Comunitário do Setor onde está localizada cada escola.

No segundo encontro, é ministrada uma palestra pela Patrulha Escolar. No terceiro encontro, os alunos desenvolvem uma redação sobre o tema.

Após o terceiro encontro as redações são avaliadas dentro de critérios preestabelecidos entre os parceiros. No quarto e último encontro, é realizado um momento cívico e entregue um Certificado de Participação. Na ocasião, é escolhida a redação campeã da turma, que concorrerá com outras redações selecionadas, no total de 48.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com