Cidades

Circuito de Corrida de Rua reúne quase 700 corredores amadores em Timóteo

Evento marcou a abertura das festividades dos 59 anos de aniversário do município

TIMÓTEO – A cidade foi o ponto de partida da temporada 2023 de corrida de rua para a região do Vale do Aço. A tradicional Praça do Coreto recebeu neste domingo (2), a primeira etapa do Circuito Grupo Central Farma Vale do Aço de Corrida de Rua. Responsável pela mediação junto aos organizadores do tradicional evento de corrida de rua em toda região, Professor Cláudio Gualbertto, subsecretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, valorizou o fato do evento integrar o calendário oficial de eventos da cidade, a partir de 2023, e ser o marco da abertura das festividades dos 59 anos de emancipação político-administrativa do município, a serem completados no dia 29 de abril.

Além de assistir à participação dos atletas nos percursos de 5km e 10km do percurso, o público presente na Praça do Coreto pode contar com as várias atrações disponíveis pelo projeto “Família na Praça”, nas áreas de gastronomia, recreação e entretenimento infanto-juvenil, desenvolvidas regularmente na Praça 1º de Maio.

O pódio reuniu atletas do Vale do Aço e de várias regiões do País

PARTICIPAÇÃO

O Circuito de Corrida de Rua acontece desde 2012, sendo um evento pioneiro na região historicamente passando pelas principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço. O evento se tornou uma referência na abertura das festividades do aniversário de emancipação político administrativa de Timóteo e neste ano contou com a participação de 689 corredores amadores inscritos, de 35 diferentes cidades, de quatro diferentes estados brasileiros: Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Ceará.

Vale especialmente destacar a participação de pessoas com deficiência, emitindo a todo tempo a mensagem da importância da busca de alternativas que promovam a inclusão e a igualdade de todos. Além dos destaques individuais que participaram do trajeto de 5 km, Patrícia Mara Santos Silva, Evilmar Rosário Rezende e Rafael Arruda, o evento contou com a participação do projeto “Pernas de Aluguel”, de promoção de pessoas cadeirantes. O resultado oficial da etapa de Timóteo do Circuito Corrida de Rua pode ser acessado pelo link https://www.pace3.com.br/event/circuito-grupo-central-etapa-timoteo-mg-2023/ .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com