Cidades

Pandemia avança nas escolas da rede municipal e Secretaria está sem titular

Informações dão conta de que secretário de Educação, Sérgio Mendes, pediu exoneração, mas governo não oficializou; carta nas redes tem tom de despedida

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), Subsede de Ipatinga, informou ontem por meio das redes sociais que uma reunião agendada para as 9:00 horas desta quinta-feira com o secretário Municipal de Educação, Sérgio Mendes, não ocorreu devido à ausência do titular. Desde a terça-feira circulam informações de bastidores de que Mendes teria pedido demissão, mas a informação não foi oficializada pelo governo municipal.

Segundo a diretora do SindUTE, Isaura Azevedo, momentos antes da reunião com o secretário ela foi comunicada  pela gerente do Departamento Pedagógico que não existia ninguém respondendo pela Pasta e que um novo encontro seria marcado tão logo um novo secretário fosse nomeado, o que está previsto para esta sexta-feira.

CONTAMINAÇÃO NAS ESCOLAS

O SindUTE denunciou ainda que a pandemia está avançando nas escolas da rede municipal, com a decisão de reinicio das aulas presenciais. Diante dos casos de contágio, o Sindicato está cobrando da Prefeitura Municipal transparência nas informações, rastreamento e isolamento dos casos de contágio com suporte da comunidade escolar e medidas efetivas para evitar a transmissibilidade do coronavírus. Ainda conforme o SindUTE, a Prefeitura de Ipatinga não tem empreendido esforços em medidas reais de combate à pandemia.

CARTA DE DESPEDIDA

Nas redes sociais circulou na terça-feira uma carta de despedida atribuída ao ex-secretário Sérgio Mendes, que também atuou como secretário de Educação de Contagem. “Tivemos um tempo muito especial. Voltar a Ipatinga fez renascer em mim um desejo ardente de militar na educação e pela educação da minha região. Tivemos momentos muito tenso e também de muitas alegrias, tudo foi muito especial. Fizemos um planejamento para o futuro da educação da cidade, onde tenho certeza que as coisas caminharão bem”, diz o texto em tom de despedida.

“Obrigado Ipatinga, agradeço de coração. Recebi um convite onde terei a oportunidade de alçar novos vôos”, justifica. “Neste momento quero dizer que valeu a pena e que estaria ao lado de vocês outra vez. Muito obrigado prefeito Gustavo, valeu equipe que esteve ao meu lado, diretores e equipe das escolas. Deus abençoe Ipatinga”, diz o ex-secretário, concluindo com uma citação da poeta Cora Coralina: “Não sei se  a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com