Cidades

Câmara planeja abrir novo concurso público para 2014

IPATINGA – A Câmara Municipal pretende realizar um novo concurso público ainda este ano com a finalidade de preencher vagas abertas após aposentadorias de servidores da instituição. Uma comissão formada por servidores efetivos foi nomeada pelo presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), para estudar a possibilidade de se abrir ou não as vagas.

A comissão, cujo prazo de trabalho será de 30 dias, irá estudar a possibilidade financeira e o número de aprovados que precisariam ser chamados. A demanda seria principalmente para o setor administrativo, mas há a possibilidade de outros cargos também serem contemplados.

“Houve um crescimento na demanda de serviços na Câmara e, por isso, é possível que sejam abertas vagas para outros cargos. O que esperamos, se for possível, é oxigenar o serviço público para que deixemos o Legislativo ainda mais apto para melhor atender o cidadão”, disse Ley.

TRANSPARÊNCIA
O presidente ressaltou também a transparência na contratação por meio de concurso público. “O concurso público é a forma mais transparente de se contratar um profissional, uma vez que todos os concorrentes têm o mesmo direito, sem privilégios”.

O último concurso realizado na Câmara foi em 2008, quando 19 vagas para diversos cargos foram anunciadas.
Segundo a servidora Mônica Vaz, uma das integrantes da comissão, o concurso público só será possível se houver uma real necessidade.

“Se for necessário, a comissão não medirá esforços para concretizar a realização de um concurso público sério e transparente, como é de praxe na Câmara Municipal de Ipatinga”, disse Mônica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com