Cidades

Cadastro escolar para 2016 é prorrogado até 26 de junho

Arquivo DP

IPATINGA – Pais e responsáveis interessados em matricular crianças e adolescentes nas redes municipal e estadual de ensino de Ipatinga têm até o dia 26 de junho para fazer o cadastramento escolar para 2016. O anúncio da prorrogação foi feito na tarde de sexta-feira (19) pela Secretaria de Estado de Educação, que realiza a ação em parceria com a Prefeitura de Ipatinga.

“O cadastramento escolar é muito importante para o município. É por meio dele que conseguiremos levantar as necessidades de vagas por regional e destinar os alunos para as escolas mais próximas de suas residências”, pontua Clara Ribeiro, gerente da Seção de Informações, Regulamentação e Funcionamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME).

FAIXA ETÁRIA
Para ingressar na Pré-escola I e II, devem ser cadastradas todas as crianças nascidas entre 1º de julho de 2011 a 31 de janeiro de 2012 (4 anos) e de 1º de julho de 2010 e 30 de junho de 2011 (5 anos), respectivamente. Para as vagas do Ensino Fundamental, devem ser cadastrados os estudantes que completam 6 anos de idade até o dia 30 de junho de 2016. Já os alunos matriculados em outras localidades, ou em escolas particulares, que querem ingressar na rede pública ou candidatos que desejam retornar aos estudos, devem se dirigir ao Posto de Cadastramento mais próximo à sua residência.

O responsável pelo aluno deverá apresentar os documentos originais de certidão de nascimento do candidato e conta de luz para comprovação de endereço. Nos casos de transferência para a rede pública de ensino, de mudança de localidade ou de retorno aos estudos, é necessário apresentar também o comprovante de escolaridade da unidade de origem.

O quadro de Postos de Cadastramento encontra-se disponível no Portal Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo telefone 3829-8045.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com