Policia

Bandido invade unidade de saúde no Esperança

IPATINGA – A Unidade de Saúde no bairro Esperança situada na avenida Orquídea, 100, foi alvo da ação de bandidos durante a madruga de ontem (4). Um homem ainda não identificado pulou o muro do posto e conseguiu entrar no local por uma janela que estava sem o vidro em uma das partes.

Antes de entrar na unidade de saúde, o criminoso escalou uma das paredes da unidade que dá para a sala da coordenação e arrancou uma câmera de filmagem que estava fixada no local. Ele ainda furtou o receptor que captava as imagens.

O arrombador revirou vários cômodos do posto na tentativa de encontrar algum objeto de valor. Os funcionários do local deram por falta de um aparelho de som da marca Vicine que estava no consultório dentário.
Após acionar a Polícia Militar para relatar o furto por volta das 8h, uma denúncia anônima apontou um menor residente no bairro Esperança como o autor do arrombamento.

VISTORIA
Uma viatura esteve na casa do adolescente e a mãe dele autorizou a entrada dos militares. O menor negou a autoria do furto, mas seus parentes informaram à PM que ele passou a madrugada fora de casa e só regressou por volta das 5h. O adolescente já tem 15 passagens pela polícia, e a maioria delas é por crimes contra o patrimônio.

A Prefeitura afirmou que vai reforçar segurança das unidades de saúde. Ontem as Secretarias municipais de Segurança e Convivência Cidadã, de Saúde e de Administração iniciaram um trabalho conjunto de vistoria em todas as unidades de saúde de Ipatinga.
O objetivo é avaliar as condições de segurança dos imóveis e traçar ações emergenciais para coibir invasões e novos furtos, como o registrado na última madrugada na Unidade de Saúde do bairro Esperança.

MEDIDAS
Na unidade em que aconteceu o furto já foram providenciadas as trocas das chaves de todas as portas (da área interna e externa) e o reforço nas portas e janelas. Também foi disponibilizado um vigilante exclusivo para o local.
A ocorrência foi registrada pelas Polícias Militar e Civil, que garantiram reforço no patrulhamento na região circunvizinha da Unidade de Saúde. O atendimento ao público foi retomado no início da tarde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com