Cidades

Prefeitura firma convênio com Hospital Vital Brazil

Acordo assinado prevê o repasse de um montante de R$ 500 mil anuais para que o Hospital possa complementar o atendimento da rede pública de saúde


TIMÓTEO
– A Prefeitura Municipal assinou na tarde desta quinta-feira (4) um convênio que amplia a parceria entre o município e o Hospital Vital Brasil. O acordo prevê o repasse de um montante de R$ 500 mil anuais por parte do município para que o Hospital possa complementar o atendimento da rede pública de saúde. Pelo acordo, o Vital Brazil vai oferecer diversos tipos de procedimentos aos cidadãos de Timóteo, incluindo as urgências e emergências.

O prefeito Keisson Drumond recebeu no gabinete a diretora administrativa do Hospital Vital Brazil, Vanide Alves da Silva, e a gerente Kelly Mota. Pelo município também participaram o vice-prefeito Renato Araújo, e o procurador Heyder Torre. A assinatura do convênio prevê a oferta, a partir dos próximos dias, dos procedimentos de urgência e emergência aos usuários da rede pública de saúde. “Não poderíamos deixar de ter ao nosso lado uma instituição do porte e da importância do Hospital Vital Brazil”, declarou o prefeito Keisson Drumond.

COMPROMISSO
Segundo o vice, Renato Araújo, a assinatura do acordo é o cumprimento de um compromisso da atual administração com a população da cidade de ampliar os serviços oferecidos. “É nosso dever e estamos cumprindo o compromisso que assumimos”, disse Renato. Ele ressaltou que outros procedimentos também foram incluídos no acordo firmado nesta quinta. Entre eles, a a realização de exames de imagem como colonoscopia e endoscopia e cirurgias eletivas, como retirada de vesícula e hérnias, Histerectomia, entre outras.

HOSPITAL

Para a diretora do Vital Brazil, Vanide Alves, o convênio vai de encontro com a expectativa e as necessidades da instituição. “Esse convênio vai ajudar a gente no custeio do hospital, principalmente nos serviços de pronto atendimento de urgências e emergências”, disse. Vanide ressaltou que os investimentos da PMT serão destinados à manutenção do pronto atendimento de pacientes da rede pública e do Sistema Único de Saúde.

“O custeio desses pacientes é caro e não temos esses recursos” admitiu a diretora do Vital Brazil. Ela lembrou que o hospital recebe milhares de pacientes por mês, com a realização de aproximadamente 7 mil atendimentos médicos, 15 mil exames e quase 600 internações. “É uma boa parceria”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com