Cultura

Artistas da cena Hip-Hop são homenageados pela ALMG

Foto: B-Boy Luizin é pesquisador e ativista da cultura Hip-Hop, em Ipatinga

IPATINGA – Artistas da cena Hip-Hop do Vale do Aço foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, numa iniciativa da deputada Andreia de Jesus. Os artistas homenageados são Luiz Carlos, o C2, Andressa Farias, Preta Lua e Wesley Luiz Costa Ribeiro, o B-boy Luizin, que receberam um certificado de reconhecimento pelos trabalhos em prol da cultura Hip-Hop.

HIP-HOP

“A cultura Hip-Hop do Vale do Aço acompanha o movimento do Hip-Hop brasileiro desde o seu surgimento. A tecnologia foi bastante responsável pela difusão desta cultura no mundo. No Vale do Aço não foi diferente. As cidades conheceram muito cedo a cultura do funk e do soul, ritmos que antecederam o Hip Hop. Ao mesmo tempo em que chegou através de filmes em todos os estados brasileiros, como Beat Street de 1984, que popularizou o Hip-Hop no Brasil, o ritmo chegou em Minas Gerais e o Vale do Aço não ficou de fora”, conta B-Boy Luizin.

Luiz Carlos é de Timóteo e organiza a Batalha do Coliseu

OS HOMENAGEADOS

Luiz Carlos é produtor cultural do Vale do Aço, atua nas cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga desde 2013, é organizador da Batalha do Coliseu na cidade de Timóteo, MC, Rapper, professor oficineiro, poeta e Produtor Cultural. Formação: Ensino Médio completo, Psicologia (cursando) Projetos: Batalha do Coliseu, que organiza desde 2017 além de organizador é Mestre de Cerimônia e Poeta. A Batalha do Coliseu realiza anualmente a disputa do regional do Vale do Rio Doce do duelo de Mc ‘s Nacional. Também promove o Sarau Corpo e Alma,

Preta Lua é artista Hip-Hop com profundas influências afro

PRETA LUA

Preta Lua é produtora cultural e leciona dança afro-brasileira, graduada no grupo Raiz de Quilombo de Capoeira. Ela está envolvida com danças afro-brasileiras há cerca de oito anos, incluindo tambores de crioula, maculelê, samba de roda, samba corrido, kuduro e kazukuta. Além disso, é uma grande representante cultural e respeitada em todo leste de Minas Gerais.

B-BOY LUIZIN

O artista B-boy Luizin possui um curso superior em gestão de segurança pública e privada, técnico em administração de empresas, estudante de jornalismo, fotógrafo, empreendedor na área da construção civil, educação e comunicação, capoeirista, bboy, pesquisador e ativista da cultura Hip-Hop. Há anos ajuda crianças e adolescentes nos bairros periféricos da cidade. Já percorreu várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais palestrando, dançando, sendo jurado de competições importantes, e fazendo cobertura de eventos de Hip Hop e arte em geral. Fundou o Coletivo Cultura Urbana (2010), integrou o Revolution Break Crew (1999), desde meados de 2004, e o Vila Velha Força Break (1996), desde de 2022.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com