Cultura

Ciclo Cênico tem stand up, viola caipira e Choro do Vale

IPATINGA – O Ciclo Cênico Musical chega a Belo Oriente com atrações de teatro e música nos dias 21, 22 e 23 de novembro, integrando a programação da Semana da Cultura da Cenibra, que acontece sempre ao meio dia, no Galpão de Expedição. No dia 21 presença do Choro do Vale que é formado pelo Wellington Assunção, Fabiano Cruz, Marcelo Almeida e Carlos Vinícius Abreu. O grupo tem como premissa a valorização e divulgação do choro brasileiro e traz no repertório, clássicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu dentre outros.

STAND UP

O teatro adulto ocupa o palco no dia 22 com a participação do Christiano Junqueira com stand up Relaxa e Gosta. Junqueira começou nos palcos no ano de 2000 e hoje participa de campanhas publicitárias, faz parte do núcleo artístico da Rádio 98 FM, é integrante do Programa 98 Esportes (segunda a sexta de 08h às 10h), além de comandar o Programa Resenha 98, que antecede os jogos do final de semana e participar das transmissões esportivas. Tem uma carreira marcada por premiações no Bom Sucesso/Sinparc como melhor ator, espetáculo de maior público, além de ter recebido a comenda Mérito Artístico em 2017.

VIOLA CAIPIRA

A Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço ocupa o palco no dia 23. Sob regência do Maestro Mariano foi criada em 2012 com o objetivo de resgatar a viola caipira como instrumento de manutenção do conhecimento tradicional e ferramenta potente para a produção e comunicação de saberes.A Orquestra reúne 25 instrumentistas, que emocionam a plateia por sua musicalidade e domínio do instrumento, ao mostrar a beleza e a versatilidade da viola.

Patrocinado pela Cenibra, utilizando os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto conta apoio do Instituto Cenibra e das Secretarias de Educação e Departamentos de Cultura das prefeiturasdas cidades visitadas, Aproc – Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A realização é de Marilda Lyra e Ministério da Cultura.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com