Cidades

Arraiá Periférico celebra 4 anos do Sarau Sexta Básica

Uma festa repleta de música, poesia e arte para celebrar a cultura periférica

IPATINGA – A cidade de Ipatinga se prepara para uma noite de celebração cultural com o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica. O evento será nesta sexta-feira (7), a partir das 19 horas, no ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte, no bairro Limoeiro.

O evento é fruto da parceria entre duas instituições comprometidas em promover a valorização da cultura periférica e com o fortalecimento dos artistas locais: o Básico Coletivo Artístico que comemora o 4ª Aniversário do Sarau Sexta Básica e o ECOAR- Espaço Cultural Ofício e Arte que propõe o 1º Arraiá Periférico, ofertando ao público uma programação diversificada que promete encantar a todos com sua atmosfera festiva e acolhedora.

PROGRAMAÇÃO

Música, teatro e literatura darão o tom da noite. Entre as atrações musicais, destacam-se DJ Duda, que desenvolve uma pesquisa pautando a cultura do rap e funk no Vale do Aço e tem movimentado o público com suas batidas dançantes. Haverá também os pocket shows de Pedro Broks, Jereh e Gabriel Poeta, três artistas que trazem consigo uma energia contagiante e apresentam um repertório que transita entre diferentes estilos musicais.

A pluralidade literária estará presente no Slam, uma batalha poética que será comandada por D’Grego, renomado Slammaster, proporcionando momentos de poesia e reflexão. O evento contará com a participação especial da poeta Regiane Abelha, vinda diretamente de Belo Horizonte para compartilhar sua arte com o público ipatinguense. Será uma oportunidade única de conhecer e apreciar a poesia de uma talentosa artista. Haverá também lançamento dos livros de Apuama e Naara Martins, dois escritores locais que trazem histórias cativantes e reflexões profundas por meio de suas obras literárias. O público terá terão a chance de conhecer os autores e adquirir exemplares autografados.

A diversão continuará com um animado bingo, que promete entreter os presentes com prêmios e muita alegria.

EXPOSIÇÃO

Os amantes da arte poderão apreciar a exposição “Suspensão” da artista Bruna Alves, que traz obras impactantes e instigantes, explorando diversos temas e técnicas.

Os alunos do Curso Livre de teatro do projeto “Periféria em Movimento”, apresentarão um experimento cênico, apresentando ao público parte dos processos de absorção dos saberes adquiridos nas aulas.

ESFORÇO CONJUNTO

Sem patrocínio, a realização do evento é um esforço conjunto entre o Básico Coletivo Artístico e do ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte. Com produção de Kadoshi Miranda, Matí Lima e Pedro Oliveira; assistência de produção de Jhorrana Alves, Stephanie Caroline e Regiane Martins; o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica possibilitará ao público uma experiência única, cativante e emocionante.

“Estamos entusiasmados em celebrar o primeiro Arraiá Periférico e o quarto aniversário do Sarau Sexta Básica. É uma oportunidade de reunir a comunidade e promover a cultura periférica, valorizando os artistas locais e suas expressões artísticas”, afirmou Kadosh Miranda, Coordenador Geral do Básico Coletivo Artístico.

Matí Lima, Coordenador do ECOAR ressalta que ”a periferia se movimenta na coletividade e na criatividade. E esse evento propõe outros lugares, para além da quadrinha e das comidas típicas. É preciso honrarmos a tradição e ao mesmo tempo apresentarmos como diversos talentos pensam o presente e projetam o futuro, por isto uma programação tão rica e diversificada”.

A entrada para o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica é gratuita, e toda a comunidade de Ipatinga e região está convidada a participar dessa noite especial de celebração e festejo.

SERVIÇO

Data: 7 de julho de 2023 Horário: A partir das 19 horas

Local: ECOAR – Espaço Cultural – Ofício e Arte – Avenida Sanitária, 2271, Limoeiro – Ipatinga/MG

Informações: Entre em contato com Kadosh Miranda pelo e-mail contatokadoshmiranda@gmail.com ou pelo telefone (31) 75552165 e/ou com Mati Lima através do telefone/ Whatsapp (31) 99378-0377.

Instagram: @básicocoletivo @ecoarcultural

SOBRE OS COLETIVOS

O Básico Coletivo Artístico é uma iniciativa que busca valorizar e promover a arte e a cultura periférica, proporcionando espaços de expressão e fortalecendo a identidade artística local.

O ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte foi fundado em 2019, sendo um dos poucos espaços culturais situados dentro de um dos territórios periféricos de Ipatinga. Ofertando ao público uma programação diversificada com cursos, eventos, espetáculos e diálogos com a comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com