Cidades

PMBO regulariza certidões e garante recursos do PAC 2

BELO ORIENTE – “A prefeitura está, de novo, com todas as certidões negativas e não corre mais o risco de perder os recursos de quase R$ 7 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 2] do Governo Federal”. A garantia é do prefeito Pietro Chaves (PDT), ao comentar emocionado a retomada das obras de melhoria da infraestrutura do bairro Nova Esperança e Alex Muller, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), uma das ações previstas no convênio.

REDE PLUVIAL

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que estão sendo construídos mais de 3,2 mil metros de rede pluvial e 800 m² de muros de arrimo. As obras beneficiarão os moradores dos becos 1 e 7 e das ruas Cinco e Sete, nas duas localidades. De acordo com o titular da pasta, Newton Paiva, os serviços propiciarão mais segurança para estas comunidades nos períodos de chuva, “pois a força da água abria várias valetas na via pública e prejudicava o trânsito de pedestres, ciclistas e veículos”.

HABITAÇÃO
Outra área contemplada é o setor da habitação. Das 139 casas, previstas a serem reformadas, também em parceria com o Governo Federal, 60 já estão em obras. A previsão é de que estes serviços estejam concluídos até meados de setembro. “Queremos intensificar o ritmo do trabalho para beneficiar o quanto antes toda a nossa comunidade. A melhoria contínua na qualidade de vida da população é a principal meta do nosso governo”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com