Cidades

Delegacia de Mulheres vai funcionar junto à de Trânsito

Durante reunião com a PC, Prefeitura de Fabriciano acertou detalhes sobre a nova delegacia


FABRICIANO –
Em uma reunião entre a prefeita Rosângela Mendes (PT) com o delegado regional da Polícia Civil, Gilberto Simões de Melo, nesta quarta-feira (3), ficou definida a criação da Delegacia de Mulheres e a vinda de uma delegada para atendimento especializado às mulheres. Também participaram da reunião a delegada de polícia Tereza Nascimento, a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Júlia Restori; e o vereador Xingozinho.

A Delegacia de Mulheres será instalada no mesmo prédio onde atualmente funciona a Delegacia de Trânsito, na rua Albert Scharlet, 213, Centro. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil, o local receberá melhorias de infraestrutura e recursos humanos para, em breve, iniciar o funcionamento. O novo órgão público será comandado pela delegada Tereza Cristina.

“Essa conquista é resultado do esforço que iniciei quando ainda era vereadora. Nunca desisti em lutar a favor desta causa. A Delegacia de Mulheres vem para complementar e reforçar o trabalho do nosso governo e as políticas públicas de proteção às mulheres que desenvolvemos. Com essa conquista, garantimos tratamento e atendimento especializado às mulheres”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

O vereador Xingozinho reconhece a importância da criação da delegacia e seus benefícios. “Reforçando a boa relação entre o Executivo e o Legislativo, participei deste encontro que representou um importante avanço ao município. Parabenizo a prefeita por esse mérito que vai beneficiar as mulheres fabricianenses com um atendimento mais digno e humanizado”, destaca.

PARCERIA
A Delegacia de Mulheres ainda contará com a parceria de profissionais e serviços da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. “Nossa proposta é trabalhar em conjunto e fortalecer o elo entre esses dois órgãos públicos. Desta forma, é possível assegurar direitos e avançar na eficiência das políticas públicas de assistência às mulheres vítimas de violência”, ressalta a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Júlia Restori.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com