Cultura

Ângela Ataíde leva Olhares Patrimoniais às escolas públicas

TIMÓTEO – A artista visual Angela Ataíde retornará as escolas públicas de Timóteo para compartilhar o saber através do projeto “Olhares Patrimoniais – Artes Visuais com a Mestra Ângela Ataíde”, aprovado no âmbito da Lei Paulo Gustavo. O projeto consiste numa articulação em rede de iniciativas culturais patrimoniais da cidade de Timóteo e as Artes Visuais, sendo composto por atividades formativas e exposição em Artes, que serão realizadas gratuitamente

A iniciativa busca promover a democratização de acesso aos bens culturais, o fomento e a produção cultural, bem como a valorização dos patrimônios materiais e imateriais da cidade. Tem ainda o objetivo de estimular a iniciação à formação artística de crianças, adolescentes, jovens e a capacitação/reciclagem de professores/educadores.

As atividades do projeto serão realizadas através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Timóteo. O projeto teve início nos dias 04 e 05 de março (segunda e terça-feira), junto aos alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo, focando a metodologia de ensino no olhar sobre o patrimônio material da cidade de Timóteo. Nos dias 11 e 12 (segunda e terça-feira), será a vez dos alunos da Escola Municipal Novo Tempo.

DIÁLOGO SOBRE A CIDADE

Para Ângela Ataíde retomar a parceria com as escolas e institutos municipais de educação é de suma importância para produzir o diálogo sobre o corpo e a cidade. “Muitos estudantes se relacionam diariamente com o patrimônio público material e imaterial, mas não tem conhecimento sobre a importância dos mesmos na identidade cultural das cidades. Através das oficinas instigaremos os alunos a se tornarem multiplicadores, podendo compartilhar, o conhecimento histórico e pedagógico adquirido, com seus familiares e amigos; assim como modificar sua relação com os patrimônios da cidade”.

Durante o mês de abril as obras produzidas pelos alunos irão compor uma exposição durante as comemorações do aniversário da cidade de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com