Cultura

Comida di Buteco apresentará 15 pratos inéditos em Ipatinga

(Crédito: Arquivo DP)

 

IPATINGA – O maior concurso gastronômico, pioneiro do segmento no país, já está com data marcada para ser realizado em Ipatinga. Do dia 11 a 27 de abril, os amantes de uma boa cozinha de raiz poderão prestigiar os 15 pratos preparados especialmente para a edição deste ano, que contará com tema livre para apresentação dos petiscos.

Lançado em 2000, em Belo Horizonte, o concurso estimula pequenos estabelecimentos a novas criações, incentivando a cultura gastronômica e proporcionando a transformação de histórias de vidas pela mobilização do evento. Este ano, 16 cidades promoverão simultaneamente o concurso, que completa seus 15 anos de existência.

FUNCIONAMENTO
Esta é a eleição do melhor boteco da cidade. Ao participar do concurso, cada boteco deve criar um petisco que será avaliado por um corpo de jurados e pelo público que visitará os empreendimentos. Entretanto, este não é o único quesito avaliado. Durante o período do evento, além do petisco serão julgados o atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida servida. Os votos dos jurados, previamente selecionados pela organização, equivalem a 50% da nota, e os outros 50% contam com a participação do público.

TRADIÇÃO
Nesta trajetória de 15 anos, o Comida di Buteco vem transformando vidas através da cozinha de raiz, mobilizando milhões de pessoas em várias cidades do Brasil em volta das mesas de botecos. Durante o período do evento, nestes 15 anos de história, foram vendidos mais de um milhão e meio de tira gostos, contando com mais de dois milhões de votos e mais de mil botecos impactados.

PARTICIPANTES
O Comida di Buteco 2014 contará com aproximadamente 400 botecos participantes no total das 16 cidades, sendo elas: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, Uberlândia e São Paulo.
Acesse o site www.comidadibuteco.com.br e nossa página no facebook – Comida di Buteco e fique por dentro do maior evento gastronômico do segmento!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com