Cultura

Fabriciano faz balanço de obras do primeiro semestre

FABRICIANO – Desde o início do ano até o mês de julho, a Prefeitura de Coronel Fabriciano investiu em diversas obras de infraestrutura, construção e reforma de prédios públicos e revitalização de praças, como nos bairros São Domingos e Nazaré. O município entregou à população a sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Santa Inês; e 34 unidades habitacionais no Morada do Vale, para famílias que foram retiradas da área de risco.

ESCOLAS
Na última semana, alguns locais onde as obras estão sendo executadas foram visitados pela prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, acompanhada da secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar, e da engenheira Alessandra Cypreste. Uma das obras visitadas foi a da ampliação da Escola Municipal Nicanor Ataíde, no Mangueiras. Um dos blocos do prédio foi completamente demolido e dará espaço a um prédio moderno, de dois pavimentos. O outro bloco será completamente reformado. Também passarão por melhorias a área do refeitório, banheiros, cozinha e secretaria.

Além da Escola Nicanor Ataíde, também recebem reformas e ampliação as escolas municipais Vereador Messias, no São Domingos; Maria da Penha Lima, no Morada do Vale; e José Batista de Mendonça, no Santa Cruz. Estão sendo construídas duas novas creches, sendo uma no Morada do Vale e outra no JK, que vai funcionar como anexo da Escola Vereador Messias.

“Todas essas reformas, ampliações e construções vão melhorar a qualidade das edificações que acolhem nossos alunos. Queremos garantir a eles o mais perfeito ensino e, para isso, além de professores qualificados e bom material didático, os estudantes precisam de escolas bem estruturadas”, observa a prefeita Rosângela Mendes.

PRAÇAS E UNIDADES DE SAÚDE
Assim como as praças dos bairros São Domingos e Nazaré, a Praça do Santa Cruz também foi revitalizada e será inaugurada em breve. As Unidades Básicas de Saúde terão suas reformas retomadas ainda neste mês. “Estamos investindo em vários pontos da cidade para melhorar a vida do cidadão fabricianense, com mais qualidade nos prédios públicos e na infraestrutura. Acompanhar essas obras é uma de minhas responsabilidades. Nosso objetivo é oferecer mais dignidade a todos”, comenta Rosângela.

DELEGACIA DE MULHERES
A prefeita fez questão de acompanhar os trabalhos de reforma no prédio da Delegacia das Mulheres. “Conseguir trazer uma delegada para atender as mulheres vítimas de violência foi uma grande conquista do nosso governo. Agora estamos adequando as salas, que vão funcionar como acolhimento e cartório das delegacias de trânsito e mulheres, além da sala da delegada”, acrescenta.

TAPA-BURACOS

Várias ruas do município estão recebendo a operação tapa-buracos. Estão sendo feitas intervenções nas principais vias de acesso dos bairros e em algumas avenidas do município. “É uma ação constante para evitarmos que as ruas fiquem esburacadas. Sempre que possível realizamos esta operação nas vias de maior circulação de veículos e tráfego de ônibus”, revela a secretária de Obras Públicas Letícia Bittar.


A Praça do Santa Cruz também foi revitalizada e será inaugurada em breve

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com