Cidades

Zema empossa novo comandante da PM

Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues vai comandar a instituição. Também foram efetivados os novos chefes do Gabinete Militar e do Estado Maior

BH -O governador Romeu Zema empossou nesta quarta-feira (3) o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. Durante a cerimônia, o coronel Osvaldo de Souza Marques assumiu a chefia do Gabinete Militar do Governador (GMG) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Já o coronel Eduardo Felisberto Alves foi nomeado como o chefe do Estado Maior.

Romeu Zema agradeceu aos serviços prestados pelos militares que deixaram os respectivos cargos (ex-comandante-geral, coronel Giovanne Gomes da Silva; e ex-chefe do Estado Maior, coronel Marcelo Fernandes) e destacou a confiança no trabalho da nova tríade do comando da instituição para a manutenção da ordem e a segurança da sociedade mineira.

Minas Gerais registrou queda de 27% nos índices de crimes violentos em 2020, comparados ao mesmo período de 2019. Zema lembrou que o resultado é fruto de um trabalho integrado das Forças de Segurança do estado no combate à criminalidade.

Coronel Rodrigo, que até então acumulava as funções de chefe do GMG e coordenador estadual da Cedec, tem vasta experiência na PMMG e coordenou o Comando de Aviação do Estado (Comave) entre 2015 e 2019. Ele destacou o compromisso com a sociedade mineira e a continuidade do trabalho da entidade que tem alcançado importantes resultados.

O coronel Giovanne Gomes da Silva deixa a Polícia Militar mineira após 31 anos, ao ser nomeado, na última semana, para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O agora veterano destacou os principais resultados alcançados pelo sistema de Segurança do Estado.

ESTADO-MAIOR

O novo chefe do Estado Maior será o coronel Eduardo Felisberto Alves. Ele substitui o coronel Marcelo Fernandes, que vai para a reserva da corporação.

Também participaram da cerimônia o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo; e demais autoridades militares e representantes de órgãos e instituições do Estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com