Cidades

Dia Mundial do Meio Ambiente tem programação especial da Usiminas

Conteúdo educativo será disponibilizado virtualmente e ação com distribuição de mudas vai percorrer alguns bairros de Ipatinga

IPATINGA – Uma programação educativa realizada pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, vai marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho. Ao longo desta semana até o domingo (7), estão previstas veiculação de uma série de vídeos sobre educação ambiental e distribuição itinerante de mudas em alguns bairros de Ipatinga.

PASSEIO VIRTUAL

O público poderá fazer um passeio virtual pelo Viveiro de Mudas da Usiminas na série de vídeos “Aventura no Viveiro Em Casa”, inspirada na visita à reserva natural mantida pela companhia em Ipatinga e que no momento está suspensa em prevenção ao Covid-19. Os quatro vídeos sobre o tema, com tradução em Libras,estão sendo exibidos por meio do programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, entre terça (2/6) e sexta-feira (5/6), nas redes sociais da Usiminas (Instagram, Facebook) e do Instituto Usiminas (Instagram e Facebook) e também no site institutousiminas.com.

Raquel Vieira, que contará histórias curtas com a temática meio ambiente, em um carro de som adaptado

CONTAÇÃO

Nos vídeos, a contadora de histórias Raquel Vieira encena a personagem Flora Manga para mostrar como nasceu o Viveiro, sua importância para a produção de mudas e recomposição das áreas verdes, além de outras frentes de atuação voltadas ao meio ambiente. A série oferece no quarto episódio, o link para download gratuito do e-book (livro digital) “Educação Ambiental Em Casa”. A série de vídeos e o e-book também serão disponibilizados para a rede pública de ensino do Vale do Aço, como conteúdo complementar de suporte ao tema do meio ambiente.

O Circuito Comunidade, desde o dia 10/5 já levou música para 16 bairros da cidade

CIRCUITO COMUNIDADE

Para encerrar a programação especial, a Usiminas promoverá uma atividade diferente para o Circuito Comunidade, no domingo (7/6). A iniciativa que desde o dia 10/5 já levou música para 16 bairros da cidade, terá como atração a atriz Raquel Vieira que contará histórias curtas com a temática meio ambiente, em um carro de som adaptado. Durante a ação, a empresa fará a distribuição de mudas nas ruas por onde o Circuito passar. As mudas, produzidas no Viveiro da Usiminas, serão deixadas nas portas das casas, pela equipe do Instituto Usiminas, sem necessidade de contato físico para a entrega. O Circuito Comunidade vai percorrer de 8h30 às 12h30, os bairros Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas, Imbaúbas e Bom Retiro; e de 15h às 17h, os bairros Vila Ipanema e Novo Cruzeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com