Cidades

Última semana de vacinação contra a Influenza

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando a população para a última semana de vacinação contra a Influenza. A campanha teve início no mês de abril e se estende até o dia 31 de julho, abrangendo todas as pessoas acima de seis meses de idade.

A Secretaria reforça a importância dos grupos prioritários aderirem à campanha, com especial destaque para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e professores.

O objetivo da campanha é alcançar a imunização em grande escala, garantindo a proteção da população contra a Influenza, uma doença viral que pode causar complicações graves, principalmente em grupos mais vulneráveis.

Até o momento, o município de Ipatinga alcançou apenas 49% do total de pessoas pertencentes aos grupos prioritários. O alcance nacional da imunização está em 54,94%, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% de adesão.

De acordo com os dados do vacinômetro, os professores foram o grupo que apresentou menor índice de procura pela vacina, com apenas 34,85% de adesão. Em seguida, estão as crianças, com uma taxa de adesão de 43,74%, seguidas pelas puérperas (47,06%), trabalhadores em saúde (46,22%), gestantes (57,60%) e idosos (51,76%).

O secretário de Saúde do município, Leonardo Seixas, destacou a importância da vacinação e pede que a população não subestime a eficácia da imunização contra o vírus Influenza. Ele reitera que a vacina é a principal estratégia de proteção e que a adesão à campanha é fundamental para reduzir o impacto da doença na comunidade. “A vacina contra a Influenza está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, facilitando o acesso para a população”, assinalou.

A Influenza é uma doença que pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos vulneráveis, e a vacinação é uma das principais formas de prevenir a disseminação do vírus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com