Cidades

Timóteo recebe doses da vacina bivalente contra a Covid

Vacinação inicia na quarta e atenderá o público prioritário

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio da gerência de Vigilância em Saúde, informa que as doses da vacina bivalente contra a Covid-19 chegaram nesta segunda-feira (27) ao Município.  A aplicação das vacinas terá início na próxima quarta-feira (1º) e terá como público prioritário os idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas que tenham 12 anos ou mais,  aqueles que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que trabalham nessas instituições.  O Município disponibilizará dez unidades com salas de vacina para o reforço da campanha de vacinação contra a Covid. 

Na sexta-feira passada (24), a Secretaria de Saúde realizou a capacitação de enfermeiros a respeito da vacinação bivalente. Amanhã (28), está programado o treinamento voltado para os vacinadores, que acontecerá na Secretaria de Saúde, às 14h.  A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. O Ministério da Saúde informou que a vacinação atenderá os grupos prioritários em cinco etapas, sendo a primeira destinada também a populações ribeirinhas e quilombolas.

As unidades com salas de vacina disponibilizadas são: UBS do Ana Rita de 07h30 às 16horas; UBS Cachoeira do Vale, Timotinho e Limoeiro, de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h. Nas UBS Ana Moura, Novo Tempo, Alegre, Macuco, João XXIII e Primavera o funcionamento é de 7h30 às 12h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com