Cidades

Ipatinga inicia vacinação contra a gripe em maio

Secom PMI

IPATINGA – De 5 a 22 de maio, a Secretaria de Saúde de Ipatinga e Ministério da Saúde realizam mais uma campanha de vacinação contra a gripe.

Devem ser imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pacientes de doenças crônicas não-transmissíveis ou com condições clínicas especiais e trabalhadores da área da saúde que exerçam a função, seja na rede pública ou privada. A vacina é segura, gratuita e protege contra os três tipos vírus de gripe, inclusive contra o H1N1 (Influenza), altamente infeccioso.

Para vacinar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima com o cartão de vacinas e documento pessoal com foto. Doentes crônicos ou pessoas com condições clínicas especiais que não são acompanhados pela rede municipal de saúde devem apresentar também a prescrição médica. Já as puérperas devem apresentar o comprovante do parto ou certidão do recém-nascido. Os profissionais da saúde devem apresentar documento que comprove a atuação na área.

Ao contrário dos anos anteriores, o Dia D será realizado logo no início da campanha, no segundo sábado do mês (09). Neste dia, todas as 21 Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga vão funcionar de 8h às 17h, exclusivamente para vacinação contra a gripe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com