Cultura

Thiago Moska participa da “Fábrica de Graffiti” em João Monlevade

‘Thiago Moska’ foi escolhido para representar Ipatinga em João Monlevade em um projeto artístico “Fábrica de Graffiti”, patrocinado pela Arcelor Mittal

IPATINGA – Com seu estilo pop/contemporâneo e realismo feitas 100% com tinta spray, o grafiteiro Thiago Moska vem ganhando notoriedade no Vale do Aço e região. Moska’ é o responsável pela pintura do primeiro prédio a receber arte urbana em Ipatinga, que faz uma homenagem aos povos indígenas da região e fica localizado na rua Barbacena, no centro de Ipatinga.

“São 10 anos trabalhando com spray art profissionalmente e tento abraçar o máximo de oportunidades que me são dadas. Sinto que esse ano promete e que vai ser um dos melhores da minha vida. O que eu puder fazer pra representar Ipatinga lá fora eu não medirei esforços”, diz o artista.

Thiago Moska faz homenagem aos índios Botocudos

Em Monlevade, Moska vai pintar ao lado de vários artistas consagrados do cenário do graffiti mineiro, originários de diversas cidades, incluindo a capital.

Moska diz ainda que já recebeu convite para outras mostras de arte fora do Estado, mas prefere não citar pois ainda estão em fase de negociação.

O FÁBRICA GRAFFITI

O Fábrica de Graffiti é um projeto da ArcelorMittal que vai realizar intervenções usando técnicas do graffiti art em espaços como a sua fachada, muros e prédios da empresa e tem o intuito de comemorar os 100 anos de aços longos no Brasil, assim João Monlevade vai ganhar murais grafitados por 20 artistas mineiros, que vão criar a maior empena grafitada do município com 18 metros de altura e 50 de comprimento no entorno da Usina de Monlevade e vários outros painéis em torno da usina. O projeto é uma ação da ArcelorMittal Brasil, fomentada pela Lei de Incentivo à Cultura e realizada pela Fábrica de Graffiti, em comemoração aos 100 anos de operação do segmento de Aços Longos no Brasil.

O projeto acontece até o dia 08 deste mês.

Pedro Stryper, de Governador Valadares, parceiro de Thiago Moska, foi escolhido para produzir um painel de 50M² juntos.

SERVIÇO

Interessados em acompanhar a execução dos painéis artísticos podem acessar o Instagram @ThiagoMoska301 e acompanhar pelo stories todo o processo de pintura dos painéis.

@FabricaDeGraffiti também pelo Instagram.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com