Cidades

SindUTE reage contra PL que altera Plano de Cargos e Carreira

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), Subsede de Ipatinga, reagiu nesta sexta-feira à iniciativa da administração municipal de enviar à Câmara o Projeto de Lei (PL) 66/22, que introduz modificações na Lei 3517/2015 – o Plano de Cargos e Carreira da categoria. O Sindicato agendou reunião com a categoria no dia 04 para tratar do tema.

SEM DEBATE

“Recebemos com estranheza, então, a chegada à Câmara Municipal do PL 66/2022, solicitando tramitação em regime de urgência. O PL tem prejuízos significativos para categoria e segue sem qualquer discussão com quem, de fato, representa os (as) trabalhadores (as) em educação”, diz ofício do SindUTE encaminhado à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Conforme o SindUTE, o compromisso da SME em reunir com o sindicato para dialogar sobre as possíveis alterações está registrado em ata da reunião e não foi cumprido. “Protocolamos ofício, solicitando à SME a retirada do PL de tramitação para que tenhamos tempo hábil de discutir os pontos prejudiciais, propondo adequações a fim de que nenhum direito seja lesado”, informou o SindUTE.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com