Cidades

Mulheres apoiam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo vai abraçar a Campanha dos 16 dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que vai do dia 25 de Novembro até 10 de Dezembro. As conselheiras estarão lançando nas mídias sociais, anúncios que convidam as mulheres a abandonar os conceitos de normalidade para qualquer tipo de violência sofrida no seu dia a dia. O texto clama: “Desnaturalize! Isso não é normal!”
As atitudes cotidianas de homens que submetem parceiras, amigas ou meras desconhecidas a constrangimentos, humilhações, cantadas baratas, brincadeiras de mau gosto até relacionamentos abusivos que incluem violência física, são cabíveis de processo por constituir crime. Os anúncios mostram a imagem de mulheres fazendo o gesto de “pare”.
De acordo com a presidente do CMDM, a advogada Ana Maria Vieira, “o desejo da campanha é que as mulheres não se deixem intimidar, que não voltem atrás e não desistam de denunciar aqueles parceiros que são desprovidos de prudência, bom senso ou juízo. A maioria das mulheres tem sempre um relato, uma vivência a nos contar. Percebemos que muitas situações estão longe de ser banais”, comenta.
O CMDM de Timóteo realiza palestras para a comunidade e as reuniões são mensais na Casa dos Conselhos, na Avenida Acesita, 1596, bairro Primavera. Para entrar em contato ligue para (31) 3847-7849 ou fale conosco pelo e-mail: cmdmdetimoteo@yahoo.com.br.

ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA

O dia 25 de Novembro foi instituído como o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em 1999, a Assembléia Geral das Nações Unidas escolheu a data como lembrança da morte trágica das irmãs Arrabal, ativistas políticas assassinadas a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.
Em 2015, o secretário geral das Nações Unidas lançou a Campanha Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja. O dia em que, em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil promovem atividades para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com