Policia

Serralheiro é eletrocutado e cai de terraço de 7 metros

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Um acidente de trabalho quase terminou em morte na manhã desta terça-feira (11), no bairro Esperança. O serralheiro Célio Martins de Lima, 42 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Márcio Cunha, após ser eletrocutado e cair de um terraço. A ocorrência foi registrada em um imóvel na rua Hortência.

Segundo a dona de casa Edna Silva Ferreira, que mora ao lado da casa onde ocorreu o acidente, o serralheiro estava trabalhando em um terraço, quando subiu em uma tábua para fazer o serviço. A madeira acabou encostando na rede elétrica e causou a eletrocução.

O subtenente Carlos Alberto da Silva contou que após ser eletrocutada, a vítima permaneceu pendurada nos fios por alguns instantes. Em seguida, ele caiu do terraço na rua, de uma altura de quase 7 metros.

FATALIDADE

“Célio é conhecido de todos na rua. Ele tem uma serralheria há mais de 20 anos, e construiu praticamente todos os terraços da rua Hortência. Ele tem experiência, acredito que o que aconteceu foi uma fatalidade. Escutei um barulho forte e quando saí de casa, já encontrei ele pendurado e com faíscas pelo corpo. Acionamos o socorro, que demorou 35 minutos para chegar”, conta a vizinha.

O subtenente Roberto disse ainda que a rede elétrica que atingiu Célio é a principal do bairro, e possui cerca de 13 mil e 800 volts de potência. “Além de ser rede de alta tensão, o que agravou ainda mais a situação foi o fato de Célio ter caído do terraço, de aproximadamente 7 metros de altura”, contou.

O bombeiro relatou que a vítima foi retirada da zona de risco, socorrida por uma equipe do Samu e levada ao hospital. O subtenente fez um alerta para quem pretende mexer com obras próximo de rede elétrica.
“É preciso redobrar a atenção quando se trata de obras perto de fios de alta tensão. Usar os EPIs, isolar o local e fazer contato com a Cemig informando que irá realizar trabalhos perto da rede e também se informar sobre os riscos”, alerta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com