Cidades

Seminário em Ipatinga debate violência contra a mulher

Voltado prioritariamente para mulheres acolhidas pelos CRAS e CREAS de Ipatinga, seminário é aberto à participação de outras moradoras da cidade

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, realiza no dia 16 de novembro, em Ipatinga, numa referência ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o 1º Seminário “Violência Contra a Mulher – Conhecer, Identificar e Proteger”.

O evento tem como objetivo central discutir, informar e conscientizar sobre a importância da identificação e proteção de mulheres vítimas de violência, bem como criar estratégias eficazes para a prevenção e combate.

SEM TOLERÂNCIA

“A violência contra a mulher não pode mais ser tolerada. Nós, da Secretaria de Assistência Social de Ipatinga, estamos unidos na missão de acolher, orientar e apoiar as mulheres que enfrentam essa triste realidade e, ao mesmo tempo, educar a sociedade para que possamos eliminar esse mal de uma vez por todas”, salientou a secretária de Assistência Social do município, Jany Mara Bartolomeu.

Na programação, está prevista uma palestra da superintendente de Articulação de Políticas dos Direitos das Mulheres, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), Maíra Fernandes. Haverá, também, uma roda de conversa e apresentações.

A organização do evento espera reunir cerca de 200 mulheres durante o seminário, prioritariamente o público feminino acolhido pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Contudo, outras cidadãs de Ipatinga podem comparecer. O convite se estende à Rede de Proteção à Mulher que atua na cidade. Os organizadores salientam ainda que não é preciso fazer inscrição para participar.

SERVIÇO

O 1º Seminário “Violência Contra a Mulher – Conhecer, Identificar e Proteger” está programado para o dia 16 de novembro, das 13h às 16h, na Casa dos Rotarianos, localizada na av. José Júlio da Costa, 2.835 – Ferroviários, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com