Cidades

Ipatinga inicia frentes de obras indicadas por regionais em 2013

IPATINGA – A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, assina nesta sexta-feira (18/07), às 18h, ordem de serviço para o início de novas obras indicadas pela população no 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (COMPOR), realizado em 2013. O lançamento oficial das obras será feito na rua Roraima, no bairro Jardim Panorama.

Cecília Ferramenta vai oficializar a realização de obras indicadas por moradores dos bairros que integram a Regional 4. A primeira é a pavimentação e drenagem de um trecho de 150 metros da rua Serra Roraima e da Passagem 2, naquela mesma via, que integra outro programa, o “ProMunicípio”.

A primeira ordem de serviço para a realização das obras do 16º COMPOR, com recursos do Orçamento 2014, foi assinada por Cecília Ferramenta no fim da tarde desta quinta-feira (17/07), em evento na Escola Municipal Mario Casassanta, no Ipaneminha. As comunidades da zona rural, que integram a Regional 9, receberão mais de R$ 2 milhões para pavimentação das estradas de acesso e de outras melhorias.

FRENTES DE OBRAS

A Prefeitura de Ipatinga planeja investir R$ 11,7 milhões para atender às indicações aprovadas no COMPOR de 2013. Obras e projetos antigos foram revistos e reformulados para viabilizar a realização das obras do Orçamento Participativo, que, diante do grande volume, foram divididas em três lotes.

O primeiro lote de obras do 16º COMPOR já foi autorizado, priorizando as que já possuíam projetos. Nessa primeira etapa serão realizadas 33 intervenções, em todas as Regionais. Outras duas frentes de obras estão em fase de licitação, cujo resultado deverá ser conhecido na segunda quinzena de agosto.

MÃOS À OBRA

A programação das obras do 16º COMPOR foi detalhada por Cecília Ferramenta aos integrantes do Conselho Municipal do Orçamento (CMO), que receberam as informações em primeira mão. Aproximadamente 40 conselheiros orçamentários participaram da reunião, no 7º andar da PMI, quando foram apresentadas também propostas de calendário para apresentação das obras em todas as nove Regionais e lançamento de um site para reforçar a participação dos ipatinguenses nas discussões sobre as prioridades do município.

No encontro com os integrantes do Conselho de Orçamento, a prefeita falou sobre a desorganização encontrada quando assumiu o cargo, em 2013, e as dificuldades para “colocar a casa em ordem”. A necessidade de se rever e refazer vários projetos exigiu mais tempo e gerou mais ansiedade. Conforme Cecília, agora é hora de trabalhar e fortalecer ainda mais a participação popular. “Mãos à obra”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com