Cidades

Saúde realiza campanha de multivacinação em Ipatinga

A ação acontece entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro nas Unidades de Saúde. “Dia D” está marcado para 28 de outubro.

IPATINGA – A Secretaria de Saúde está se preparando para iniciar mais uma importante ação voltada para a proteção da população: a Campanha de Multivacinação 2023. Ela terá início na próxima segunda-feira (23) e se estenderá até 3 de outubro. O foco é a atualização vacinal de bebês, crianças e adolescentes, de zero a 15 anos.

O principal objetivo da multivacinação é garantir que todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes sejam ofertadas e administradas. Durante o período programado, as equipes de saúde estarão disponíveis para conferir as cadernetas de vacinação e aplicar as doses que ainda não foram administradas, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

Para receber as vacinas, é fundamental que a criança ou adolescente esteja acompanhado dos pais ou responsáveis, portando a caderneta de vacinação.

DIA D

Um momento crucial da campanha será o “Dia D” da Multivacinação, que acontecerá no dia 28 de outubro, sábado, das 8h às 16h. Nesse dia, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão empenhadas em oferecer as vacinas e atualizar a situação vacinal de quem comparecer.

Como salienta o secretário de Saúde do município, Leonardo Seixas, é fundamental a participação da população nas campanhas. “A vacinação é um ato de cuidado e proteção não apenas individual, mas coletivo. Manter a caderneta de vacinação em dia contribui para a prevenção de diversas doenças e para a promoção da saúde de todos”, observa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com