Cidades

Silveira vê oportunidade para melhorias na polícia

BH – Melhoria na qualidade da segurança pública e valorização dos profissionais da área, esse é o objetivo da nova Lei Orgânica da Polícia Civil assinada pelo governador do Estado, Antonio Anastasia, nesta sexta-feira (8), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Participaram da solenidade o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, e delegado de polícia licenciado, Alexandre Silveira, e o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Para o secretário Alexandre Silveira, que é delegado de polícia desde 1997, a lei orgânica representa um avanço para a Polícia Civil. “Esta é uma importante oportunidade de melhorar a Polícia. É uma antiga reivindicação da corporação e está sendo atendida pelo governador. Com certeza terá reflexo em todos os 22 departamentos e 71 delegacias regionais existentes em todo o Estado”, avalia.

Enquanto deputado federal, Alexandre Silveira participou de diversas comissões de segurança pública na Câmara Federal e propôs leis federais beneficiando a classe. “Estamos sempre atentos aos anseios da classe. Sabemos que muitos avanços podem e devem ocorrer”, disse. A Lei Complementar contém o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da corporação.

Antonio Anastasia destacou, durante seu discurso, que o Governo está resgatando um antigo compromisso. “Hoje apresentamos uma lei moderna que trás oxigênio, valoriza a meritocracia e moderniza a Polícia Civil. Tenho certeza que essa lei será positiva para os avanços da polícia”, lembrou. A Lei orgânica será publicada no Diário Oficial deste sábado (9). “A partir daí, os integrantes da Polícia Civil terão um instrumento eficaz na diminuição da criminalidade e na garantia da segurança pública de nossa sociedade”, explicou o governador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com