Cidades

Rosângela Reis empenha recurso para a construção do novo camelódromo de Ipatinga

IPATINGA – O governo federal divulgou o empenho de R$ 2.159.697,87 para viabilizar a construção do novo camelódromo em Ipatinga, um passo significativo impulsionado pela indicação da deputada federal Rosângela Reis. Esse anúncio representa um avanço aguardado pela comunidade local, especialmente para as 108 famílias que atualmente ocupam os boxes no centro da cidade, sobrevivendo por meio do comércio informal.

A conquista deste recurso foi resultado de uma reunião estratégica realizada em julho, onde estiveram presentes a Associação dos lojistas, o prefeito Gustavo Nunes e o presidente da Câmara Ley do Trânsito. Na ocasião, discutiu-se a urgente necessidade de uma reforma na estrutura do camelódromo, reconhecendo a carência de melhorias há anos.

“A destinação desses recursos é um marco para nossa cidade. A reforma do camelódromo é uma demanda antiga, e com essa verba garantimos um espaço digno e adequado para os comerciantes informais trabalharem”, ressaltou a deputada Rosângela Reis, enfatizando o compromisso assumido com a melhoria das condições de trabalho para essas famílias.

RESERVA

O empenho, nesse contexto, representa a reserva formal do montante de R$2.159.697,87 pelo governo federal, indicando o compromisso concreto para a construção do novo camelódromo em Ipatinga. Esse valor é destinado para atender a demanda expressa pela deputada Rosângela Reis e respaldada pelas necessidades prementes da comunidade local.

Com essa verba assegurada, espera-se que o projeto de construção proporcione um ambiente mais seguro, moderno e propício para o desenvolvimento das atividades comerciais dos trabalhadores informais de Ipatinga. Esse investimento não apenas revitalizará a área central da cidade, mas também promoverá melhores condições de trabalho para as famílias que dependem desse espaço para seu sustento diário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com