Cultura

Rodrigo Vivas ministra palestra no Centro de Memória Usiminas

Inscrições gratuitas para o encontro de formação estão abertas para a comunidade

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para o curso de formação, voltado para professores e educadores, com o tema: “Arquitetura Modernista Brasileira: o caso do Centro de Memória Usiminas”. Ministrada pelo professor e curador do Centro de Memória Usiminas, Rodrigo Vivas, o encontro será neste sábado (13), às 10h, no Centro de Memória Usiminas. A formação gratuita é realizada pelo Instituto Usiminas, como contrapartida social do Projeto Implantação do Centro de Memória Usiminas, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac – 211736).

CENTRO DE MEMÓRIA

Essa é a quarta palestra realizada no Centro de memória, por Rodrigo Vivas que é doutor em História da Arte. Nas edições anteriores, centenas de professores participaram dos encontros em que Vivas abordou os temas: “Memória, História e a invisibilidade dos acervos: o desafio do Centro de Memória”, “Projeto de Implantação do Centro de Memória Usiminas: Abstrações, pintura matérica e hibridismos” e “Caminhos da tridimensionalidade, figurações e desejo narrativo”. Professor do Programa de Pós-Graduação e Graduação da UFMG. Atualmente realiza o Pós-Doutorado também na Unicamp. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes e Professor Associado da graduação da mesma instituição.

ARQUITETURA MODERNISTA

Neste encontro, Rodrigo apresenta temas da arquitetura modernista brasileira, a partir de importantes nomes do movimento, com especial abordagem da produção do arquiteto mineiro Raphael Hardy Filho. Todos os participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp da Ação Educativa (31) 98437-3330. A palestra contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Em 2023, o Instituto Usiminas comemora 30 anos de atuação. Neste período, duas décadas foram dedicadas a um trabalho de formação por meio da Ação Educativa, que conta com programação permanente e gratuita para escolas, instituições e comunidade. A palestra reforça o compromisso da Usiminas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU), levando para o público educação de qualidade, valorização do patrimônio cultural e sustentabilidade.    

SERVIÇO

Ação Educativa | Palestra

Arquitetura Modernista Brasileira: o caso do Centro de Memória Usiminas

Rodrigo Vivas (MG)

13/05 (sábado), 10h

Local: Centro de Memória Usiminas (Rua Antares, 681 – Castelo)

Inscrições gratuitas: (31) 98437-3330

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com